Gillette Body Running chega a SP com prova saindo da ponte estaiada à noite
Uma corrida noturna em plena marginal do rio Pinheiros, com largada e chegada na ponte estaiada, vai se tornar realidade em 12 de março de 2016. A Gillette Body Running Experience vai chegar a São Paulo pela primeira vez depois de evento no Rio de Janeiro em 2015 e apresenta essa experiência singular. Não é sempre que se pode correr 5 km ou 10 km à noite lá. Apesar da subida final da ponte, ambos os percursos são bem rápidos e propícios a recordes pessoais serem batidos.
- Como foi o evento:
Gillette Body Running Experience: atletas ficam às escuras na marginal
A “arena do evento” será montada na própria ponte Octávio Frias de Oliveira, na zona oeste de São Paulo. Ali os corredores ficarão até a largada, prevista para as 20h30. Os kits masculino e feminino não são os mesmos: mudam a camiseta e o aparelho (Gillette Body para eles e Gillette Venus para elas). Fazem parte do kit ainda sacola de treino e medalha (esta pós-prova).
As inscrições (clique aqui) estão abertas. No primeiro lote, aberto em 14 de janeiro, custam R$ 89. O evento é organizado pela empresa especializada Iguana Sports, que costuma realizar corridas na marginal como o Circuito Athenas.
Trata-se de uma prova em que, ao longo dela, os atletas saem da zona oeste (distrito do Itaim Bibi), ingressam na zona sul (no distrito de Santo Amaro) e voltam à região oeste da cidade. Outro ingrediente de uma corrida diferente.
Idosos: eles têm desconto de 50%. É considerado idoso o atleta com 60 anos ou mais completos no dia em que fizer inscrição. Para validar essa condição é necessária a apresentação de um documento original com foto (RG ou CNH) na retirada do seu kit, bem como da confirmação do pagamento. Não é permitida a retirada de kit de idoso por um terceiro.