32 etapas são previstas para Circuito Popular-2016 de SP; dê sua opinião
Estão previstas 32 etapas do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo para a próxima temporada (2016): 11 para 2.500 participantes (entre corredores e caminhantes), 13 para 3.500 e oito para 5.500. Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação prevê dois passeios ciclísticos para mil participantes, um para 2 mil e um para 3 mil.
- Balanço das sugestões:
Inscrições e medalhas do Circuito Popular lideram ranking de críticas
O Circuito Popular tem como objetivo estimular a prática da corrida de rua e da caminhada, as quais são oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade. A secretaria contrata uma empresa para atuar nos locais, nos dias e horários definidos pela coordenação do programa e por outros órgãos, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (a CET). Além de serviço técnico, a contratada fornece material e serviço de apoio necessário ao desenvolvimento do Circuito, cujas provas normalmente têm cerca de 5 km.
É a contratada que disponibiliza, por exemplo, um site com informações do Circuito Popular, fotografias, regulamento das provas, percurso, resultados e informações sobre retirada de kits. E esse site tem de ficar disponível para as inscrições individuais (com nome, data de nascimento, endereço, sexo, CPF e e-mail), de acordo com o calendário das provas.
Mas ainda assim a secretaria tem participação no Circuito. Acompanha e avalia as atividades realizadas pela contratada, podendo propor, por exemplo, a transferência de uma etapa para outro local. Pode solicitar a substituição de qualquer profissional se entender que a pessoa não cumpre as metas ou as diretrizes estabelecidas. Fornece as camisetas aos participantes e o material de premiação para todas as etapas. Ainda disponibiliza à contratada a relação de inscritos, para confecção dos chips, com cinco dias de antecedência.
Todo o restante do evento é de responsabilidade da empresa que a secretaria contrata, que até a temporada 2015 foi a EM Empresarial, com experiência no Circuito Sesc, por exemplo.
Dê sua opinião
Escreva no campo de comentários abaixo, no Facebook do Esportividade (facebook.com/esportividade) ou por e-mail ([email protected]) suas impressões sobre a temporada 2015 do Circuito Popular paulistano.
Termina neste domingo, dia 20, mas as inscrições para as etapas de Parque dos Príncipes e M’Boi Mirim já estão esgotadas. O que poderia melhorar para 2016? Quais são suas sugestões para os eventos? Você gosta da retirada do kit no dia anterior à corrida? Ou prefere que também possa pegá-lo na manhã da prova? Opine!
Leia também:
Circuito Popular de São Paulo evolui, mas ainda peca em pontos básicos
De graça, prova no Ceret tem percurso mais interessante que o de pagas
De uma maneira geral, gostei das etapas das corridas. Como sugestão, valeria entregar o kit em dois dias e também tentar entregar em ponto mais acessível. Poderia ser em uma loja de esportes, por exemplo. Outra sugestão é que a prova poderia ter percurso de 10 km também.