São Paulo - região metropolitana
Ciclismo 14/12/2015

Só ‘poderosas’: passeio ciclístico feminino coíbe ‘pipocas’ de 2 formas

Por Renata de Sá, especial para o Esportividade
Chegada do passeio ciclístico Poderosa (Esportividade)

Chegada do passeio ciclístico Poderosa (Esportividade)

Embora a bicicleta rosa com cesta fosse o que inicialmente mais chamasse a atenção no passeio ciclístico feminino Poderosa, o maior ponto positivo foi o kit mais em conta. Esse tipo de ação beneficia quem não tem condições ou não está disposto a pagar caro por inscrições, diminui – e muito – os “pipocas” (que são os que participam de uma prova sem terem feito inscrição) e ajuda os organizadores a planejarem o evento para um número certo de pessoas, evitando, assim, falta de água, por exemplo, para os atletas, ou até mesmo a calcular o número de pessoas da organização e do serviço médico. “Pipocas” não puderam largar, pois houve controle de acesso antes do pórtico de largada: só começava o passeio quem portava número de peito.

Quem optou pelo kit completo, com direito a bike, precisou desembolsar quase R$ 500. Ainda existia a possibilidade de a ciclista escolher o kit “free” com uma medalha, um número de peito e uma sacola pelo preço de R$ 7,50 (valor referente à taxa de serviço).

As ciclistas percorreram quase 5 km na região do parque do Ibirapuera: foram do obelisco à avenida República do Líbano e voltaram ao ponto inicial, a avenida Pedro Álvares Cabral, na manhã de domingo, 13 de dezembro.

Sobraram sorrisos e disposição aos que trabalhavam no passeio, animando naquela manhã as participantes, que rapidamente concluíram o percurso, o qual era curto. Por se tratar de um evento bem tranquilo, até alguns agentes da CET, a Companhia de Engenharia de Tráfego, ajudaram uma ou outra ciclista a colocar de volta a corrente que havia se soltado.

No sábado, dia final da retirada de kit no Esporte Clube Sírio, a organização do evento informou que quem tivesse algum problema na bike Poderosa poderia procurar pela oficina de reparo no domingo, no local do passeio, principalmente para ajuste de freios, já que os de algumas não estavam funcionando adequadamente.

Leia também:
Passeio incentiva mulheres a serem ciclistas; elas ainda não pedalam tanto

Comentários


  • Renata disse:

    Eu fiz a inscrição gratuita, e apesar de mostrar o valor da taxa, na hora da conclusão do pedido, nada foi cobrado.
    A inscrição mais barata realmente foi de graça.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.