São Paulo - região metropolitana
Basquete 10/08/2015

Basquete: Real Madrid enfrenta Bauru no Ibirapuera tentando repetir 1981

Por Esportividade
Bauru, campeão da Liga das Américas em março de 2015 (Henrique Costa)

Bauru, campeão da Liga das Américas em março de 2015 (Henrique Costa)

A equipe de basquete do Real Madrid virá a São Paulo, onde disputará em 25 e 27 de setembro a Copa Intercontinental-2015 contra o Paschoalotto/Bauru. A competição voltou ao calendário internacional em 2013, quando o Pinheiros foi derrotado pelo grego Olympiakos no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Reúne o campeão da Euroliga e o da Liga das Américas. No ano passado, no Rio de Janeiro, o Flamengo bateu o israelense Maccabi Tel Aviv e conquistou o título. Agora o evento será realizado no ginásio do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

O espanhol Real Madrid conta com o jogador que foi considerado o melhor da Euroliga de 2013/2014, Sergio Rodríguez, bem como com Felipe Reyes, Rudy Fernández, Sergio Llull, Andres Nocioni e Gustavo Ayón.

O Bauru é liderado dentro de quadra por Alex Garcia, mas Rafael Hettsheimeir, Ricardo Fisher, Robert Day, Murilo Becker e Jefferson William também se destacam. Larry Taylor agora defende o Mogi das Cruzes/Helbor, mas Léo Meindl, ex-Franca, e Paulinho Boracini, ex-Pinheiros, já foram contratados.

A equipe madrilenha já tem quatro Copas Intercontinentais em sua vitrine de troféus, mais que qualquer outro clube na história da competição. Seu mais recente título, obtido em 1981, foi precisamente no mesmo ginásio do Ibirapuera, onde derrotou o Sírio por 109 a 83.

O time espanhol conquistou a Euroliga pela nona vez justamente com uma vitória sobre o Olympiacos. E o Bauru passou pelo mexicano Pioneros de Quintana Roo na partida decisiva da Liga das Américas – com direito a 30 pontos de Hettsheimer. No entanto, na final do NBB 7, o Flamengo bateu o Bauru em ambos os jogos e foi o campeão da temporada 2014/2015.

O que dizem os dirigentes

“Estamos com uma grande expectativa de experimentar outra celebração de basquete no Brasil com a Copa Intercontinental, desta vez com o clube mais ganhador na história de Europa, o Real Madrid”, comentou Jordi Bertomeu, presidente e CEO da Euroliga.

“É um verdadeiro prazer para nós ter uma vez mais os campeões das Américas e Europa enfrentando-se na Copa Intercontinental. As duas mais recentes edições do torneio no Brasil foram grande sucesso, e os brasileiros têm adotado o evento como um dos mais importantes do calendário esportivo do país”, disse Alberto García, diretor executivo da Fiba Américas.

“Sentimo-nos muito orgulhosos por disputar uma competição que o Real Madrid venceu em quatro ocasiões e que a Fiba e a Euroliga sabiamente trouxeram de volta para os fanáticos. Real Madrid viajará a São Paulo com grande entusiasmo para representar basquete europeu contra uma equipe como a do Bauru, que mostra todas as qualidades de um país de basquete em ascensão como Brasil e que, sem dúvida, é o melhor exemplo de como o basquete cresce na América Latina”, declarou Juan Carlos Sánchez, gerente-geral do Real Madrid.

“Estamos muito honrados de representar as Américas, nossa liga nacional e, mais importante, o Brasil nesse torneio, o qual para o nosso clube significa a coroação de uma grande temporada. Faremos todo o possível para ganhar e defender o título de nosso país nessa histórica Copa Intercontinental”, afirmou Vitinho Jacob, gerente-geral do Bauru.

Assista a Sírio x Real de 1981 (baixa qualidade de imagem e som):

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.