Para evitar “espiadas”, CET faz monitoramento especial em ponte
A Companhia de Engenharia de Tráfego dará uma atenção especial aos pontos em que, de fora das arquibancadas, será possível ver o circuito do Anhembi. A quarta edição da São Paulo Indy 300 tem uma particularidade: na sexta-feira, dia 3 de maio, haverá treinos, fechados ao público, do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo (das 14h às 14h45) e do Mercedes-Benz Grand Challenge (das 15h às 15h45). Assim como aconteceu em 2012, a CET, com o apoio da Polícia Militar, fará monitoramento da ponte Governador Orestes Quércia, de onde se pode avistar a reta da marginal do Tietê, para que não haja aglomeração de motoristas no local.
Também haverá acompanhamento do tráfego nas pontes das Bandeiras e da Casa Verde, de onde, um pouco mais de longe, é possível ver o circuito. Serão colocados tapumes para que a visão do circuito fique restrita a quem está nas arquibancadas.
Como a pista local da marginal do Tietê ficará fechada entre as pontes mencionadas acima, no sentido da rodovia Castello Branco, a CET recomenda que, na sexta-feira, durante o horário de pico, a via expressa seja evitada. As avenidas Cruzeiro do Sul, Santos Dumont e Voluntários da Pátria, na zona norte, terão monitoramento reforçado.
O público irá ao circuito do Anhembi no sábado e no domingo, dia da corrida da Indy. Confira todas as informações na página especial da SP Indy 300.