São Paulo - região metropolitana
Futebol 29/04/2013

Ex-goleiro Marcos diz preferir “Allianz Parque” para nome de estádio

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Marcos (à direita) após entrevista coletiva (Andrei Spinassé/Esportividade)

Marcos (à direita) após entrevista coletiva (Andrei Spinassé/Esportividade)

O ex-goleiro Marcos prefere que o estádio do Palmeiras na zona oeste de São Paulo seja chamado de Allianz Parque. A seguradora abriu votação em sua página no Facebook (facebook.com/allianzbrasil/app_565353230171468) para que as pessoas escolham o novo nome do antigo Palestra Itália, que passa por uma completa reformulação — apenas uma parte da estrutura teve de ser mantida por causa do alvará obtido. As outras opções são Allianz 360° e Allianz Center.

“Eu prefiro Allianz Parque”, disse o goleiro campeão mundial com o Brasil em 2002. ”Combinou mais. Acho Allianz Center muito americanizado para o Palmeiras. Acho que o ‘Parque’ pegará mais com o torcedor.”

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, vê em “Allianz Parque” uma referência a um antigo apelido do estádio: “O ‘Parque’ é uma alusão ao Parque Antarctica. Ou seja, a escolha não foi aleatória: incluíram nomes que tivessem algo a ver com a Sociedade Esportiva Palmeiras”. Ele disse que o clube paulista não teve participação na escolha dos nomes que foram para votação.

Edward Lange, presidente da Allianz, negou interesse em aprofundar a parceira com o Palmeiras. O Bayern de Munique, cujo estádio é a Allianz Arena, é patrocinado pela empresa de telefonia Deutsche Telekom, por exemplo.

O direito de dar nome ao estádio é uma das cotas de patrocínio que a WTorre negocia. São 14 ao todo. Elas variam de acordo com a exposição e o número de camarotes ou cadeiras. A construtora diz ainda não ter atingido suas metas quanto às cotas.

O estádio palmeirense tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2014. Nele haverá 46 mil assentos cobertos para torcedores em jogos de futebol, 160 camarotes, dois lounges, memorial do clube, centro de convenções, restaurante panorâmico, anfiteatro, centro de mídia e estacionamento. A administração da arena será de responsabilidade da gigante norte-americana AEG, especialista no assunto.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.