Vôlei: resumo da sexta de Grand Prix: atraso, arraso, torcida contra alemãs…
A sexta-feira de “emenda” de feriado estadual de 9 de julho de 2015 foi de vôlei para mais de 5 mil pessoas. Saiba um pouco mais de como foi o dia no mais famoso ginásio de São Paulo, o do Ibirapuera, onde a seleção brasileira não teve dificuldades para bater a belga.
Atraso
Havia sido divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei que os portões do ginásio do Ibirapuera seriam abertos às 12h desta sexta-feira, 10 de julho de 2015, mas a abertura atrasou cerca de 45 minutos, o que resultou em filas diante deles. Mas, a partir do momento em que foram liberados, elas foram dissipadas rapidamente, em aproximadamente 15 minutos.
Nas bilheterias, a fila maior não era para a compra de ingressos para os jogos de vôlei, mas sim para Santos x Figueirense e São Paulo x Coritiba. É que lá também funciona ponto de venda da Ingresso Fácil. Alguns torcedores do vôlei até se confundiram e entraram na fila do futebol.
De acordo com o site da Tickets for Fun na noite de sexta-feira, dia 10, os ingressos para as partidas do Grand Prix de sábado, 11 de julho, e domingo, 12 de julho, estão esgotados.
Chegada de jogadoras
Esse atraso de abertura dos portões possibilitou que alguns torcedores que estavam acompanhados na fila pudessem deixá-la temporariamente para ver de perto a chegada das jogadoras da seleção brasileira ao ginásio.
Maior vibração
A entrada de Jaqueline no fim do segundo set fez a torcida vibrar. Claramente a ponteira bicampeã olímpica é atleta mais querida do elenco que disputa o Grand Prix. Ela terminou a partida contra a Bélgica com um ponto marcado. Segundo o treinador José Roberto Guimarães, como Jaque recentemente adoeceu, ela ainda pega ritmo de jogo e, por isso, não é titular neste momento.
Outras jogadoras com muitos admiradores, Fabiana, Sheilla e Thaisa, não estão com a seleção por enquanto. Jaque viajará logo depois da etapa paulista do Grand Prix para Toronto, cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos. Outra parte do grupo brasileiro continuará a disputar o GP.
- E a seleção masculina joga no Rio de Janeiro…
Vale a viagem: ingressos à venda para fase final da Liga Mundial-2015
Nesta sexta-feira, o trio do Rexona-Ades Gabi-Carol-Juciely comandou a vitória brasileira. Foram, com 13, 11 e 10, as maiores pontuadores do time.
Autógrafos e fotos
Ao fim do jogo, as jogadoras brasileiras distribuíram autógrafos e posaram para fotos com os torcedores que estavam no setor inferior. O treinador José Roberto Guimarães foi muito atencioso com os fãs e até fez a imprensa ter de esperar um pouco mais por uma entrevista com ele.
“Torcida tailandesa”
A FIVB estima que 5.665 pessoas tenham visto no ginásio do Ibirapuera Brasil 3×0 Bélgica. Obviamente, boa parte desse público foi embora depois dessa partida e não viu Alemanha 0x3 Tailândia. A maioria dos que ainda lá estavam torceu pelas tailandesas.