Jovens podem praticar de graça rugby em Santo Amaro, na zona sul de SP
Jovens com idade entre 15 e 18 anos que queiram se tornar jogadores de rugby podem a partir deste mês de julho treinar gratuitamente no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR), em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O objetivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em parceria com NAR e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), é que 80 atletas treinem lá até o fim de 2015 e que até 120 façam o mesmo em 2016, ano olímpico.
As atividades serão ministradas todas as segundas-feiras e quartas-feiras (das 10 horas às 11h e das 16h às 17h) na sede do NAR, localizada na rua Humboldt. O projeto será mais uma oportunidade para os jovens (acima de 15 anos) que tenham interesse pela modalidade e que buscam o alto rendimento. Todos serão supervisionados por Guilherme Marques, ex-treinador da seleção M19 do Brasil, e por José Moraes, preparador físico da seleção brasileira de rugby XV e ex-atleta da seleção. O único pré-requisito será fazer uma carteirinha na secretaria do clube municipal.
“Pretendemos disseminar a modalidade e oferecer a oportunidade da prática do rugby para jovens da região de Santo Amaro”, disse João Nogueira, que é superintendente técnico da CBRu. “Queremos chegar a 80 atletas ainda neste ano e 120 no próximo.”
“A missão principal do Núcleo de Alto Rendimento é apoiar e fomentar o desenvolvimento do esporte brasileiro. O projeto desenvolvido com a CBRu, que apoia a formação de novos atletas e o treinamento das equipes de alto rendimento, passa a ser um modelo para o esporte competitivo nacional”, disse Irineu Loturco, diretor do NAR.
“Pela primeira vez, em um único lugar, a iniciativa privada e pública se unem para formar novos atletas e, principalmente, desenvolver jovens cidadãos. É um fato histórico do qual o NAR tem a honra de participar.”
Bom dia! Gostaria de saber se a idade é só até os 18 anos. Tenho 31 anos e já joguei Rugby em Porto Velho. E gostaria muito de voltar a jogar. Tem em Taboão da Serra? Desde já agradeço a atenção.