Veja jogos de basquete e handebol sem sair do ginásio em 9 e 11 de abril
Quinta-feira (9 de abril de 2015) e sábado (11) serão grandes dias para quem gosta de basquete e handebol. Em ambos as equipes das duas modalidades do Esporte Clube Pinheiros estarão em quadra, e não é necessário que o espectador saia do ginásio poliesportivo. Tudo isso de graça.
Nesta quinta-feira, a dobradinha começa às 17h com Pinheiros x Brasília, primeiro jogo da série de oitavas de final do NBB entre as equipes. O time masculino pinheirense de handebol estreia no SuperPaulistão de 2015 às 20h30 contra a Associação Jundiaí de Esportes. O Pinheiros buscou reforços na Argentina para 2015 e, de lá, trouxe o meia direita Julian Cueto, de 22 anos, e o central Matias Scovenna, 27. Mas Matias se vê como um jogador capaz de atuar em outras funções. Bruno Saurin e Denis Barros também foram contratados.
Neste sábado, a tarde e a noite serão ainda mais animadas. O time feminino de handebol inicia campanha na primeira fase do SuperPaulistão às 14h30 diante da Fund. Esporte, Arte e Cultura/Franca. E, às 16h30, o mesmo rival estará no caminho da equipe masculina. O espectador pode dar uma volta pelo bairro depois disso, mas deverá retornar ao ginásio às 20h30, quando Pinheiros e Brasília enfrentam-se novamente. Não se paga ingresso em eventos do clube paulistano.
Dobradinha no ABC
Nesta quinta-feira (9), as equipes da Metodista/São Bernardo terão suas estreias, ambas jogando em casa, no ginásio do Baetão de handebol.
O time feminino, campeão da Liga Nacional de 2014, será o primeiro a entrar em quadra. Às 18h30, as comandadas por Eduardo Carlone recebem o CSS II Exército/Osasco em partida que será a abertura do naipe no torneio. As donas da casa iniciam a defesa do título conquistado no ano passado, e as visitantes retornam dez anos depois da última participação em campeonatos oficiais da Federação Paulista de Handebol.
Para a missão que tem nesta temporada, a Metodista conta com algumas novidades no elenco. A começar pelo retorno da goleira Caroline Martins e da pivô Débora Feitosa, que atuaram pela FAB/RJ no ano anterior. Juntaram-se também ao grupo a armadora esquerda Tainara Gonçalves, que era do Novo Hamburgo (RS), as armadoras direitas Priscila Santos e Bruna Rodrigues, ex-Santo André (SP) e ex-Pinheiros (SP), respectivamente, e a ponta esquerda Dayane da Rocha, que também era da FAB/RJ.
Após o duelo feminino, às 20h30, começa o clássico masculino Metodista x Taubaté. A equipe do Vale do Paraíba, campeã da Liga Nacional nas duas mais recentes temporadas, continua uma potência. O time são-bernardense foi reforçado novamente, depois de um ano de reformulação, trabalhando com um plantel majoritariamente composto por atletas promovidos da categoria juvenil. Não se paga ingresso para ver os jogos.
O grupo agora conta com o retorno do central Diogo Hubner, que jogou na temporada passada pelo próprio Taubaté e voltou para assumir a braçadeira de capitão. Além do líder, chegaram ao elenco o goleiro Leandro Dias, ex-São José dos Campos (de SP), o pivô Cauê Herrera, ex-Hebraica, o ponta direita Matheus Dias, ex- Pinheiros (SP), e o ponta esquerda Iago Cabral, que era do Balneário Camboriú (SC).
Com informações da assessoria de imprensa da Metodista.