São Paulo - região metropolitana
Handebol 18/12/2014

AD Santo André x Metodista/São Bernardo

Santo André pega Caxias do Sul (Cínara Piccolo/Photo&Grafia)

Flávia Vidal, goleira de Santo André (Cínara Piccolo/Photo&Grafia)

Santo André e Metodista/São Bernardo fazem clássico do ABC nas semifinais da Liga Nacional feminina de 2014. O primeiro dos dois jogos está marcado para 18 de dezembro, quinta-feira; na sexta-feira, acontece o duelo decisivo entre times andreense e são-bernardense. A final será disputada no domingo, dia 21. Tudo isso ocorre no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

Blumenau/Furb (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) estão do outro lado da chave e também jogam em São Bernardo valendo vaga na final.

Esta será a sétima vez que Metodista e Santo André se enfrentam neste ano. Aquele que conseguir um fator surpresa tem grandes chances de sair com a vantagem. Para o técnico da equipe de São Bernardo do Campo, Eduardo Carlone, a grande tônica da partida será a rivalidade. “Santo André fez uma ótima campanha e está jogando muito bem. Será mais uma vez um clássico, e a rivalidade também entra em jogo. Os dois times já se conhecem bastante, e nós temos certeza de que será muito equilibrado, como tem sido nos últimos confrontos”, declarou.

Para ele, o fato de fazer a fase final em São Bernardo do Campo pode não influenciar tanto. “Nem me lembro a última vez que jogamos no poliesportivo, já que temos nosso ginásio de handebol. Por isso, eu acredito que será uma quadra neutra. O lado positivo é o da torcida. Espero que ela comparece para nos apoiar”, acrescentou Carlone.

Do lado andreense, a ponta esquerda Fernanda Vaz acredita que será mais um grande duelo, assim como todos os outros que tiveram em 2014. “É o clássico do ABC. Durante o ano, nos encontramos em três finais e todas com muito equilíbrio. Elas foram melhores em duas. Acho que o jogo será decidido nos detalhes. Quem errar menos levará a melhor. Nossa equipe está bastante focada e unida para esses jogos decisivos.”

A jogadora acredita que os torcedores farão a diferença. “Nossa torcida nos incentiva bastante e acredito que comparecerá em peso ao ginásio.”

Liga Nacional Feminina

Quinta-feira (18)
19h30 – Santo André (SP) x Metodista/São Bernardo (SP)
21h30 – Blumenau/Furb (SC) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC)

Sexta-feira (19)
19h – Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h – Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/Furb (SC)

Domingo (21)
16h30 – disputa do bronze
19h30 – disputa do ouro

Detalhes do evento

Evento: AD Santo André x Metodista/São Bernardo

Competição: Liga Nacional feminina (semifinais)

Modalidade: handebol

Data: 18/12/2014 às 19h30 (quinta-feira)

Local: Gin. Poliesportivo Adib Moysés Dib

Endereço: Avenida Kennedy, 1155; Jardim do Mar

Localidade: São Bernardo do Campo-SP

CEP: 09726-263

Evento para: assistir no local

Valor(es): 1 kg de alimento não perecível por pessoa

Mais informações: http://www.brasilhandebol.com.br/index.asp

Informações sobre ingressos

Os ingressos para conferir de perto a fase final da Liga Feminina podem ser trocados a partir desta quarta-feira (17 de dezembro), das 10h às 17h, no próprio ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, por 1 kg de alimento não perecível. Nos dias dos jogos, eles estarão disponíveis até o início da primeira partida.

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.