São Bernardo está em semana de futsal; seleção disputa Grand Prix lá
O ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, é a casa do futsal brasileiro desde terça-feira, quando lá foram disputadas duas partidas das quartas de final da Liga Paulista. E, a partir desta quarta-feira (12), acontece o Grand Prix masculino lá com a presença de seis seleções, uma delas a brasileira.
Na terça-feira, dia de empate de Yoka com Brasil Kirin Futsal e vitória por 5 a 1 do Corinthians sobre a ADC Ford/Taubaté, Falcão já entrou em quadra, mas pelo time sorocabano. Nesta quarta-feira, começa a defender a seleção. O primeiro adversário será o Vietnã – o jogo terá início às 18h45.
A Colômbia será adversária da equipe brasileira a partir das 21h de quinta-feira, um dia antes de a seleção só treinar e não jogar. As semifinais estão marcadas para as 10h e as 12h de sábado; a final, para as 10h30 de domingo. Costa Rica, Guatemala e Irã estão no Grupo B.
O ala Falcão não prevê um “passeio” brasileiro. “A evolução dos países é nítida. Temos de lembrar que já perdemos do Vietnã e que isso, no passado, era inadmissível acontecer. Hoje já é possível. A Colômbia está cada vez mais forte e acredito que esteja entre os quatro melhores na próxima edição da Copa do Mundo, que será na casa deles. O Irã vem passando por mudanças e está cada vez mais preparado. Essa evolução é muito boa para o esporte”, afirmou o craque.
Falcão chamou a torcida para ver o Grand Prix de perto: “Espero contar com o público nas arquibancadas. É sempre um prazer jogar, ainda mais aqui em São Bernardo, que foi onde eu mais joguei vestindo a camisa da seleção. O público do ABC paulista comparece e incentiva; acredito que desta vez não será diferente”.
O técnico da seleção brasileira, Sérgio Schiochet, também observa crescimento dos rivais: “O Brasil continua sendo o grande país do futsal, mas sabemos da evolução dos nossos adversários. A nossa seleção segue como referência, mas a evolução vem acontecendo em outros lugares já há anos. Entramos como favoritos, mas sabemos que, cada vez mais, as competições ficam mais difíceis”.
Clique aqui, veja a programação do evento e a convocação da seleção e saiba onde comprar seu ingresso.