São Paulo - região metropolitana
Virada Esportiva 2014 20/09/2014

Arena Tietê (inauguração)

Área de caminhada/corrida e grama artificial no Tietê (Fabio Arantes/Secom)

Área de caminhada/corrida e grama artificial no Tietê (Fabio Arantes/Secom)

Nas últimas décadas, quem passava pela marginal Tietê, no sentido da zona leste, ou pela avenida Santos Dumont se deparava com o grande muro, por toda a esquina, sem conseguir saber exatamente o que havia do outro lado. Ali funcionava o Clube de Regatas Tietê, com mais de cem anos de história e que, fechado nos últimos anos, foi recuperado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação para ser entregue à população neste dia 20.

Quadras de saibro do Tietê após obras (Fabio Arantes/Secom)

Quadras de saibro do Tietê após obras (Fabio Arantes/Secom)

No Centro Esportivo e de Lazer Tietê, há cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3×3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos. O espaço também conta com uma pista de caminhada e mais de 19 mil m² de área livre, coberta por grama sintética. Terá playground para as crianças, uma brinquedoteca e uma sala de leitura. Para a terceira idade, um espaço com mobiliário para a prática de exercícios físicos ao ar livre. Até o fim de 2015, o equipamento deverá receber uma pista de skate, que vai ser instalada em uma área de 3 mil m², cujo projeto executivo ainda está em fase de finalização.

Quadra coberta do Tietê após obras (Fabio Arantes/Secom)

Quadra coberta do Tietê após obras (Fabio Arantes/Secom)

“Ficamos muito felizes com a possibilidade de recuperar e entregar, para toda a população, um espaço tão bem localizado, voltado para a vida saudável e atividades recreativas”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene. “Nós fizemos questão também de preservar, tanto quanto foi possível, a história do Tietê por meio da organização de um memorial com peças históricas, principalmente troféus.”

“Nós poderemos ter aqui, com segurança, cerca de 40 mil pessoas assistindo a shows gratuitos”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Fachada do Tietê em 2011 (Google Street View/Reprodução)

Fachada do Tietê em 2011 (Google Street View/Reprodução)

O antigo Clube de Regatas Tietê funcionou por 105 anos. Sem conseguir renovar a concessão, foi fechado oficialmente em 2012. Em abril de 2013, a administração da área passou para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), que elaborou o projeto de recuperação que passou a ser executado em 2014. Ainda fechado, foi utilizado no início do ano para os treinamentos da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Fernando Haddad e Celso Jatene visitam Tietê após obras (Fabio Arantes/Secom)

Fernando Haddad e Celso Jatene visitam Tietê após obras (Fabio Arantes/Secom)

Em 20 de setembro, às 10h, o mais novo centro esportivo e de lazer da cidade será oficialmente entregue à população, que poderá utilizá-lo de forma gratuita. O espaço tem a vantagem de ser bem servido por transporte público, com destaque para o metrô, cuja estação Armênia (Linha 1-Azul) fica apenas dez minutos a pé de lá.

Para participar dos programas esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o munícipe deverá levar para o Centro Esportivo e de Lazer Tietê o RG, uma foto 3×4, um comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Na Virada Esportiva esse cadastro não é necessário.

Programação do Tietê na Virada Esportiva

No local haverá Xperience Race, simuladores, tênis, basquete, patins, brinquedos infláveis e baile. Clique aqui e confira a programação.

Leia também:
Virada Esportiva vai marcar reabertura do clube Tietê à população paulistana

Detalhes do evento

Evento: Arena Tietê (inauguração)

Modalidade: virada esportiva 2014

Data: 20/09/2014 às 10h00 (sábado)

Local: Centro Esportivo e de Lazer Tietê

Endereço: Avenida Santos Dumont, 843; Luz

Localidade: São Paulo - Centro

CEP: 01101-000

Evento para: praticar

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br/locais/arena-tiete/

Mapa/Como chegar ao local

Comentários


  • Douglas disse:

    Gostaria de saber o horario de funcionamento do parque.
    Aguem sabe me dizer ?

  • satanas disse:

    acabaram com o clube ! essas noticias sao falsas , a piscina , a quadra coberta , cade nosso dinheiro ? roubado !

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.