Cada vez mais verde, Allianz Parque divulga novas fotos aéreas; confira-as
O Allianz Parque está cada vez mais verde. O estádio palmeirense já recebeu o gramado na semana passada, e aos poucos as cadeiras, que terão três tons da principal cor do clube da zona oeste paulistana, são instaladas. O azul da Allianz, seguradora que se tornou em 2013 a detentora dos naming rights, já pode ser visto na cobertura, onde o nome do estádio já aparece. A inovadora fachada em aço inox também é montada.
Na semana passada, os telões e o sistema de som foram testados. Em 12 de julho, a WTorre, empresa que constrói o Allianz Parque, disse que as obras haviam chegado a 92% de conclusão. Todos os 276 refletores já funcionavam, e o segundo telão de LED de 103 metros quadrados estava colocado.
O estádio contará também com 250 câmeras de monitoramento e software de reconhecimento facial. Mais de 500 antenas de wi-fi vão garantir experiência digital nos dias de jogos e de shows. A proposta é que, com o wi-fi gratuito, os espectadores baixem um aplicativo em seus celulares e possam interagir com jogos e shows, escolhendo, por exemplo, o melhor jogador da partida.
Segundo o site da WTorre, haverá: 43.600 mil assentos cobertos, 178 camarotes com capacidade total para mais de 2.800 pessoas, estacionamento com capacidade para até 2.000 veículos, espaço para shows com capacidade para até 55 mil espectadores, modalidade anfiteatro para até 12 mil pessoas (atrás de um dos gols), centro de convenções, restaurante panorâmico, praça de alimentação e lanchonetes, 16 elevadores e 26 escadas rolantes, área de imprensa para até 1.500 profissionais e dois vestiários padrão Fifa.
Confira as fotos aéreas do estádio, divulgadas pelo site oficial:
Há quase um ano, fizemos uma reportagem especial sobre o estádio:
Reformulação de estádio palmeirense se assemelha em significado à de 33