São Paulo - região metropolitana
Tênis de corrida 17/12/2025

ASICS Gel-Kayano 32: estabilidade para subir a Brigadeiro correndo na calçada

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

ASICS Gel-Kayano 32: 100ª São Silvestre chegando! (Esportividade)

Subir correndo a avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central de São Paulo, requer um bom condicionamento físico. Pela calçada, também exige um tênis estável o suficiente para lidar bem com as irregularidades do piso. E foi isso que fiz, ao lado da também editora do Esportividade Renata Sá, na manhã de 14 de dezembro de 2025, domingo, a 17 dias de participarmos da centésima edição da Corrida Internacional de São Paulo. Optei pelo ASICS Gel-Kayano 32 para esse treino justamente por ser o modelo de maior estabilidade da linha da marca japonesa.

Antes de subirmos a Brigadeiro, a descemos, e na descida o ASICS Gel-Kayano 32 já deixou clara a principal característica dele. Em momento algum senti receio ou instabilidade – mesmo em mudanças de direção, resultantes de desvio de caminhantes e em razão de calçadas não homogêneas.

Daniel Costa, diretor de produtos e inovação da ASICS América Latina, contextualiza o produto: “A ASICS sempre se esforçou para oferecer estabilidade de corrida premium com níveis de conforto sem precedentes. Com abordagens únicas como o 4D Guidance System e a tecnologia PureGEL, entregamos estabilidade adaptativa e conforto superior. O Gel-Kayano 32 continua essa jornada de melhoria contínua, incorporando refinamentos impactantes para aprimorar o conforto da experiência de corrida”.

ASICS Gel-Kayano 32 (Esportividade)

Colocado à venda inicialmente por R$ 1.299,99, recebeu atualizações na entressola para melhor amortecimento, no cabedal e na lingueta – em relação à versão anterior. “A inclusão da sola Hybrid ASICSGRIP aumenta a tração e a durabilidade, reforçando a estabilidade a cada passada”, diz a ASICS.

O Kayano 32 é, então, um tênis de corrida recomendado para quem treina pelas ruas (especialmente, pelas calçadas) de São Paulo. Não é rápido, e nem sequer esse é o objetivo do modelo.

Já nos 15 km da histórica prova de 31 de dezembro de 2025, você pode optar pelo supertênis ASICS Metaspeed Sky Tokyo ou até pelo ASICS Sonicblast, cuja estabilidade me surpreendeu e pode lhe dar uma boa confiança na descida que leva ao estádio do Pacaembu, nos primeiros quilômetros da São Silvestre centenária.

Tênis são uma escolha pessoal; o escolhido por uma pessoa pode não ser bom para outra. Antes de optar por um modelo, você pode experimentá-lo em uma loja para tomar uma decisão mais assertiva.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.