Centro Olímpico de São Paulo seleciona crianças e adolescentes em SuperPeneira

Quadras do Centro Olímpico (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)
Mais de 500 crianças e adolescentes serão selecionados pelo Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, recebendo treinamento gratuito e apoio para a evolução no esporte e na vida.
Em entrevista à Seme, o diretor do Centro Olímpico, Mário Maeda Júnior, destacou a relevância do papel do poder público na formação de novos talentos esportivos. E disse: “Os aprovados passam a integrar a equipe do COTP e contam com uma estrutura completa de apoio ao desenvolvimento esportivo e pessoal, que inclui alimentação, transporte e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar com profissionais das áreas médica, social e psicológica, garantindo que cada atleta tenha as condições ideais para evoluir dentro e fora do esporte”.

Pista de atletismo do Centro Olímpico, em São Paulo (Seme/Divulgação)
Estas são as modalidades envolvidas: atletismo, basquete, basquete 3×3, boxe, canoagem, futebol, ginástica artística, handebol, judô, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia — todas com vagas para os naipes masculino e feminino.
Para obter mais informações sobre inscrições para a SuperPeneira, abertas até 9 de novembro de 2025, clique aqui; na página da Seme (clique aqui) também estão os links dos formulários. Cada modalidade tem sua própria faixa etária-alvo.
Segundo a secretaria, as seletivas das 15 modalidades do Centro Olímpico serão conduzidas pelos treinadores das próprias comissões técnicas. Na avaliação e na seleção dos novos atletas, serão considerados critérios esportivos, como aptidões física e técnica para a modalidade escolhida.
O Centro Olímpico fica na avenida Ibirapuera, 1315, a poucos metros da estação de metrô AACD-Servidor (Linha 5-Lilás).