São Paulo - região metropolitana
Futebol 19/06/2014

Situações de times tornam próximos 2 jogos em SP ainda mais relevantes

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Arena Corinthians um dia antes da abertura da Copa do Mundo (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

Arena Corinthians um dia antes da abertura da Copa do Mundo (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

As duas próximas partidas da Copa do Mundo de 2014 na Arena Corinthians, em São Paulo, serão interessantíssimas: a desta quinta-feira (19 de junho), entre Uruguai e Inglaterra, deixará a equipe derrotada em uma situação difícil; a da próxima segunda-feira (23), entre as já classificadas seleções de Holanda e Chile, valerá a liderança do Grupo B.

A partida desta quinta-feira é de extrema importância para Uruguai e Inglaterra, que foram derrotados na primeira rodada por Costa Rica (3 a 1) e Itália (2 a 1), respectivamente. O mau resultado uruguaio foi ainda mais doído, pois a equipe sul-americana saiu na frente com gol de pênalti de Cavani e permitiu a virada dos costa-riquenhos, que ainda fizeram 3 a 1 no Castelão, em Fortaleza (CE).

No calor de Manaus (AM), a Inglaterra deu com Sturridge uma rápida resposta ao gol italiano de Marchisio, mas, no segundo tempo, tomou gol de Balotelli. Os ingleses ainda tentaram reagir, mas perderam diversas oportunidades.

Mas o Uruguai terá desfalques nesta quinta-feira. Não contará com seu capitão, o zagueiro Diego Lugano, que sentiu dores no joelho, e com Maxi Pereira, expulso contra a Costa Rica. A dupla ofensiva será forte, porém, e terá Luis Suárez, que ficou na reserva, por precaução, contra os costa-riquenhos, e Edinson Cavani.

Tanto Holanda como Chile entram em campo na segunda-feira já classificados para as oitavas de final. Resta saber, porém, quem será o primeiro e quem será o segundo do grupo. Os holandeses jogam pelo empate, pois têm saldo de gols melhor. O primeiro colocado enfrentará o vice-líder do Grupo A, o do Brasil, e o segundo colocado vai encarar o líder do A.

A Holanda começou a Copa de forma avassaladora: derrotou de virada a Espanha por 5 a 1 com direito a golaços. Van Persie marcou dois gols, um deles o de cabeça depois de um “voo”. Arjen Robben e Stefan de Vrij também não passaram em branco. Os holandeses não tiveram tanta facilidade contra os australianos e chegaram a estar atrás no placar após uma virada (2 a 1), mas conseguiram o placar de 3 a 2 (gols holandeses de Robben, Van Persie e Memphis Depay). Só que Van Persie levou o segundo cartão amarelo e não jogará contra os chilenos.

O Chile teve um começo arrasador de Copa do Mundo, e gols de Alexis Sánchez e Valdivia fizeram os chilenos abrir 2 a 0 antes dos 15 primeiros minutos contra os australianos. Os sul-americanos triunfaram por 3 a 1 e chegaram à partida contra a Espanha podendo já se classificar. Foi o que aconteceu. Eduardo Vargas e Charles Aránguiz balançaram a rede, e os campeões de 2010 foram eliminados ainda na primeira fase.

O Itaquerão ainda receberá nesta primeira fase Coreia do Sul x Bélgica em 26 de junho. Os sul-coreanos empataram com os russos (1 a 1) na estreia, e os belgas derrotaram de virada os argelinos por 2 a 1. São Paulo sediará também um jogo das oitavas de final (provavelmente Argentina x Suíça ou França) e uma das semifinais.

Não há mais ingressos para os jogos desta Copa do Mundo em São Paulo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.