Desafio da Ponte (Rio-Niterói) e Dez Milhas Garoto-2025 são corridas ‘de ponte’

Desafio da Ponte, Rio-Niterói (Divulgação)
Duas corridas em dois estados brasileiros vizinhos e o mesmo atrativo: uma ponte. Com o retorno do Desafio da Ponte, haverá duas opções para fluminenses, capixabas e turistas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo nos meses de agosto e setembro de 2025: a corrida que passará pela ponte Rio-Niterói em 3 de agosto de 2025 e as Dez Milhas Garoto, cujo percurso incluirá a Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha, em 28 de setembro de 2025.
Organizada por Dream Factory e Spiridon, as mesmas empresas responsáveis pela Maratona do Rio, o Desafio da Ponte terá um percurso de 21 km, sendo 13,9 km deles atravessando a Rio-Niterói. A largada se dará no Caminho Niemeyer, em Niterói; a chegada, na praça Mauá, no Rio de Janeiro.
As inscrições se abrirão em breve. “A prova será limitada a 8 mil corredores, que precisarão comprovar, no momento da inscrição, tempo igual ou inferior a 2 horas e 30 minutos em provas de 21 km — ou 5 horas em provas de 42 km —, realizadas a partir de janeiro de 2024. O critério de tempo é o mesmo para homens e mulheres”, dizem os organizadores.

Terceira Ponte inteira de amarelo durante as 10 Milhas Garoto de 2024 (Zoom Filmes/Garoto)
Já no Espirito Santo, a Terceira Ponte é bem mais curta, com pouco mais de 3 km de extensão, mas não menos bela. Nesta 34ª edição das Dez Milhas Garoto, organizada pela Yescom, serão 16,1 km entre Vitória e Vila Velha em 28 de setembro de 2025, domingo, com largada na praia de Camburi, em Vitória, e chegada na fábrica da Garoto (marca que pertence à Nestlé), em Vila Velha.
No sábado, 27 de setembro, será a vez das provas especiais: a Corrida Garotada, voltada para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, e a Cachorrida, que celebrará a conexão entre tutores e seus pets.
As inscrições (clique aqui) foram abertas em 19 de maio de 2025 e foram rapidamente esgotadas (16 mil vagas); é possível que se abra um novo lote.