São Paulo é cidade-sede de torneio de tênis WTA 250, feminino, em setembro

Jogo na quadra central do Aberto de São Paulo em janeiro de 2014 (Roberto Cardoso/Perspic)
São Paulo voltará a receber um torneio de tênis 250. Depois do fim do Brasil Open, cuja última edição se deu em 2019, a cidade ficou órfã de um evento assim. Nesta quinta-feira, dia 30 de abril de 2025, a IMM anunciou que, em vez de masculino, o novo torneio 250 será feminino, um WTA 250, a ser jogado em quadra rápida/dura.
O SP Open será realizado no parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, de 6 a 14 de setembro de 2025.
O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas em um dos maiores espaços verdes da cidade de São Paulo. O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal, de 8 a 14.
A data, que pertence a IMG e Mubadala Capital, será alugada para a promotora IMM, que realizará o evento em parceria do ICT.
O Villa-Lobos já foi palco do brilho de jogadores profissionais: foi a casa do Aberto de São Paulo, masculino, até janeiro de 2014, há mais de 11 anos. O Rio Open, principal torneio do país, é um ATP 500.