São Paulo - região metropolitana
Esporte 06/01/2025

Escalada indoor é opção para adultos e crianças nas férias com ClassPass

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Escalada indoor na Casa de Pedra, em Moema (Esportividade)

As paredes de um galpão estão recheadas de pontos de apoio – de tamanhos e formas diferentes –, que funcionam como uma trilha, só que para o alto. É isso o que os frequentadores da Casa de Pedra, um espaço para a prática amadora (ou não) de escalada indoor, encontram na zona sul de São Paulo. Assinantes ClassPass podem acessar o espaço por meio de agendamento no aplicativo da plataforma e novos usuários ganham, por tempo limitado, 27 créditos grátis para experimentá-la durante 30 dias (clique aqui).

Renata, do Esportividade, pratica escalada indoor em São Paulo (Esportividade)

A Casa de Pedra oferece percursos com diferentes níveis de dificuldade: mudam desde a distância entre os pontos de apoio até a inclinação das paredes. Instrutores acompanham os participantes o tempo todo, dando dicas e monitorando os escaladores. Adultos e crianças são bem-vindos à Casa de Pedra, o que torna a atividade uma ótima opção de lazer nas férias.

Para os menores e também os menos experientes na atividade, existem opções de paredes de escalada com um sistema de segurança automático, no qual os praticantes ficam presos a um cabo – em caso de queda, o equipamento controla a descida. Crianças a partir de 3 anos já podem acessar o espaço.

Com auxílio da cadeirinha, Andrei faz escalada indoor na Casa de Pedra (Esportividade)

A Casa de Pedra conta com duas unidades: Moema, na zona sul, e Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Na unidade de Moema, com o chão acolchoado, as paredes são de até 5 metros de altura para a modalidade boulder – existem ainda opções de paredes com o sistema de segurança. Já a unidade de Perdizes, além das anteriores, conta com top rope, com paredes de 10 a 15 metros de altura e com a proteção de cordas e cadeirinhas.

Casa de Pedra para a prática de escalada indoor em São Paulo (Esportividade)

Assinantes ClassPass podem acessar ambas as unidades, bastando apenas realizar o agendamento pelo app ou pelo site da plataforma. Novos assinantes no período de teste ganham, por tempo limitado, 27 créditos para utilizar por 30 dias (clique aqui) na Casa de Pedra e em diversos outros studios e academias parceiros.

Como fazer para obter os créditos grátis?

Basta se cadastrar (clique aqui) e já sair usando, uma que vez que a liberação é automática. É possível fazer as pesquisas por studios e academias pelo site ou pelo aplicativo ClassPass de forma rápida e fácil, filtrando a busca por tipo de atividade ou localização, por exemplo.

O que acontece depois dos 30 dias grátis?

Quando o período de teste estiver finalizando, os novos usuários serão avisados por e-mail. Caso queira continuar como assinante, não será necessário fazer nada, pois o sistema fará isso automaticamente. Além dos produtos fitness, após se tornar membro pagante da plataforma, é possível aproveitar os serviços de wellness, como massagens, e beleza, como limpeza de pele e cabeleireiro.

Créditos ClassPass em diversas cidades do Brasil e do exterior

Os créditos adquiridos em ClassPass valem para todas as cidades com studios e academias parceiros. Até mesmo para atividades fora do país: os créditos brasileiros podem ser usados lá fora. Basta abrir o app ou o site da plataforma e ajustar o mapa de localização. Além de aulas, assinantes pagantes podem usar os créditos para consultas com nutricionistas ou massagens.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.