Avaliações de três tênis da On: Cloudflow 4, Cloudrunner 2 e Cloudmonster
A equipe Esportividade participou da On SquadRace em setembro de 2024, e os quatro integrantes que foram à pista do edifício-garagem do São Paulo Expo usaram três modelos distintos da On, marca de origem suíça que tem aumentado participação no mercado running brasileiro. Estas são as avaliações:
On Cloudflow 4 – Daniel Fontura
Quando ganhava velocidade nas passadas, o Cloudflow 4 da On ficava cada vez mais leve. O mesmo já não aconteceu nas passadas mais lentas, o que tornou o modelo um pouco mais pesado (a opção masculina do modelo pesa 246 gramas). Parecia que o tênis “queria ir para frente”, impulsionado pela geometria do solado, o que me dava mais segurança para acelerar.
Apesar da entressola elevada, trata-se de um modelo com menos maciez, ideal para quem gosta desse tipo de tênis. O encaixe do cabedal ficou bom sem precisar ajustar a amarração. Por fim, o visual minimalista do modelo nas cores preta e branca facilita o uso também em outros ambientes, que não somente na corrida.
On Cloudflow 4 – Andrei Spinassé
O Cloudflow 4 é meu primeiro tênis da On. Antes da On SquadRace, quis testá-lo no parque da Aclimação em um treino bastante variado – com acelerações e desacelerações, subidas e descidas, mudanças de piso. Tive uma sensação singular nesse dia: senti-me mais confiante com ele quando estava em ritmo mais forte; só depois fui ler comentários a respeito dele, os quais confirmaram minha impressão inicial: é um belo modelo para tempo runs, isto é, treinos em ritmo de prova, especialmente aquelas mais curtas. Para a On SquadRace, então, foi uma boa escolha, pois se tratava de participação de apenas 700 metros. Demostrou-se, porém, confortável e estável em quaisquer situações.
On Cloudrunner 2 – Daline Silvestre
O On Cloudrunner 2 é um tênis que melhora a cada treino. À primeira impressão, me pareceu um pouco mais pesado do que os modelos que estou acostumada a usar, isso porque, na opção feminina, pesa 230 gramas. Mas nos treinos seguintes senti que ele foi se adaptando cada vez mais ao meu tipo de pisada. O que mais me chamou atenção foi a entressola com um amortecimento mais macio e maior retorno de energia. Com certeza, tenho um bom tênis para meus treinos diários, preparando-me para a conquista de mais pódios.
On Cloudmonster – Gabriel Espírito Santo
Ao correr com o Cloudmonster da On, senti uma nova sensação na corrida. Percebi que o tênis me impulsionava para frente da forma que eu gostaria em provas ou treinos. Mesmo que dos modelos aqui testados seja o com maior peso, cerca de 275 gramas na opção masculina, para mim foi muito além de só um tênis com amortecimento; o modelo me dava uma resposta rápida ao impacto e à propulsão para a frente – pelo menos mais do que eu tinha planejado antes de calçá-lo.
Assista à participação dos quatro atletas amadores na On SquadRace:
Ver essa foto no Instagram
Supertênis com supertecnologia da On:
On Cloudboom Strike LS é tênis de performance sem cadarços e fabricado em 3min
O top das galáxias chega ao Brasil, prontos para declarem feitos como um f16 ✈🏃🇧🇷