São Paulo - região metropolitana
Futebol 02/02/2024

Mercado Livre Arena Pacaembu é o novo nome do estádio do Pacaembu

Por Esportividade

Mercado Livre Arena Pacaembu deve ficar assim ainda em 2024 (Allegra Pacaembu/Divulgação)

A poucos meses de ser reaberto, o Pacaembu ganhou um novo nome. Obviamente, não deixará de ser chamado de “estádio do Pacaembu” nem de “Paulo Machado de Carvalho”, mas, depois da assinatura de um contrato de naming rights, será também Mercado Livre Arena Pacaembu.

Segundo a Allegra Pacaembu, concessionária que reforma o histórico estádio e que o administrará por um período de 35 anos (iniciado em 2020), a parceria prevê exposição de marcas, amplo espaço de mídia e benefícios que envolvem o ecossistema Mercado Livre, como Mercado Play, plataforma de streaming do grupo, e o Mercado Pago, banco digital que passa também a ser o meio de pagamento do estádio.

“O contrato, que representa um marco significativo na história da empresa e do complexo esportivo, poderá ter duração de até 30 anos, podendo superar R$ 1 bilhão, se tornando o maior contrato da história da compra de naming rights de uma arena no Brasil”, disse Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.

“O espaço terá conteúdos diversificados, que irão além de sua função esportiva, e contará com restaurantes, hotel, estrutura para grandes shows, centro de eventos e convenções e outros espaços para eventos. Tudo para contar um novo capítulo na história do complexo, com experiências 365 dias por ano.”

Havia a promessa de que o estádio ficaria pronto para a final da Copa São Paulo júnior de 2024, para 25 de janeiro de 2024, o que ficou distante de poder acontecer. De acordo com a concessionária, a reinauguração se dará em fases – a partir do primeiro semestre deste ano.

Edifício multiúso a ser construído no lugar do Tobogã (Allegra/Divulgação)

Um edifício multifuncional de nove andares está em construção; em três de seus pavimentos funcionará um hotel – em parceria com a UMusic Hotels. O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 8,5 mil pessoas e um amplo estacionamento em seu subsolo.

A nova edificação contará, ainda, com um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua. Restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios também farão parte do complexo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.