Nike Alphafly 3, usado por Kelvin Kiptum, recordista da maratona, chega em 2024
A Nike acaba de divulgar a chegada do Alphafly 3, tênis usado pelo novo recordista mundial da maratona, o atleta Kelvin Kiptum. O queniano completou em 2h00min35s a Maratona de Chicago, em outubro de 2023, superando o então recordista Eliud Kipchoge, dono de 2h01min09s, tempo obtido em Berlim-2022. O modelo será lançado no dia 4 de janeiro de 2024; o Nike Alphafly 3 chegará ao Brasil no primeiro semestre do 2024.
Trata-se da terceira evolução do modelo já consagrado entre os atletas de elite, também projetado para ajudar os demais corredores a alcançar seus recordes pessoais (RP), não importando o ritmo da corrida. De acordo com a marca, o Nike Alphafly 3 oferece velocidade de maratona e leva os atletas mais longe do que se acreditava ser possível.
O trio de sucesso que marcou as outras gerações Alphafly permanece, isto é, as unidades Air Zoom, a placa de fibra de carbono Flyplate e a espuma ZoomX. O que a Nike fez de diferente foi montar “a mais revolucionária equipe de testes” a fim de aprimorar a estabilidade, o conforto e a propulsão nas passadas, para que qualquer corredor possa completar 42,195 quilômetros utilizando um tênis superleve (220 gramas no tamanho 42).
Foram mais de 32 mil quilômetros percorridos – em testes dentro do laboratório de pesquisa esportiva da Nike, nas ruas e nas pistas de atletismo – até a marca norte-americana chegar ao modelo final, que estará disponível a todos atletas de corridas de longa distância.
Escolha tênis da Nike
Há várias opções da marca disponíveis. Encontre na Velocità (clique aqui) um tênis da Nike compatível com você.
Os corredores terão à disposição um modelo que, segundo a Nike, oferece maior retorno de energia e propulsão, bem como conforto e firmeza nas pisadas, além de um modelo durável (estima-se que, com o Alphafly 3, o atleta consiga correr, no mínimo, 320 quilômetros).