Muito além do beach tennis: conheça atividades ‘pé na areia’ em ClassPass
Com as ondas de calor que atingem o Brasil e com a proximidade do verão, é inevitável pensar em praia. Os moradores da capital de São Paulo, para terem contato com o mar, necessitam viajar para o litoral… Mas há outras modalidades além do beach tennis para quem está disposto a sentir, pelo menos parcialmente, a sensação de praticar alguma atividade no estilo “pé na areia” sem sair da região metropolitana de São Paulo. Assinantes ClassPass (clique aqui) têm acesso a várias delas.
De acordo com Leandro Targino, proprietário da Soul Beach Arena, no Ipiranga, foi uma surpresa a procura por outras modalidades além do beach tennis. O espaço oferece ainda aulas de crossbeach (funcional na areia), futevôlei e vôlei de praia. “Dos 600 alunos, pelo menos 100 deles são do vôlei de praia”, conta. Para ele, o que torna essas arenas tão procuradas, especialmente no calor, é a mesmice das academias localizadas em prédios fechados.
E quem estava de olho nessa tendência e transportou a academia de musculação com aparelhos para a areia foi Rogério Sthanke, fundador da 4Beach Gym, com unidades no Morumbi e no Brooklin. “O aluno vive uma experiência porque conseguimos fazer a junção da musculação com esse clima de praia”, afirma.
Além do alto gasto calórico por causa do piso que requer mais esforço do praticante, Sthanke ainda sinaliza os benefícios do contato dos pés na areia como uma forma de energizar o praticante.
Targino, da Soul Beach Arena, enxerga a possibilidade de esse tipo de esporte crescer. “É um jeito de praticar exercício físico que não tem mais volta”, afirma. Para ele, além do já consagrado beach tennis, outras modalidades como o futevôlei podem ganhar mais adeptos. “Pessoas já acostumadas com a dinâmica do vôlei podem encontrar mais facilidade no futevôlei e tornar natural a migração de esporte”, analisa.
Assista ao vídeo curto das aulas “pé na areia”:
@esportividade♬ Dance The Night (From Barbie The Album) – Dua Lipa
O que é ClassPass?
Originária de Nova York e já bastante difundida em São Paulo, por exemplo, ClassPass (clique aqui) é uma plataforma que pode ser utilizada por qualquer pessoa e está baseada na vacância, isto é, academias e studios abrem vagas para aulas e horários em que ainda há espaço para mais praticantes, e os assinantes utilizam o crédito adquirido para reservar sua vaga.
Os assinantes de ClassPass não ficam “presos” a um único local ou a algum tipo de fidelidade, podendo desfrutar dos mais variados tipos de aulas dentro e fora do país. Além dos produtos fitness, ainda é possível aproveitar os serviços de wellness, como massagens, e beleza, como limpeza de pele e cabeleireiro. Os leitores do Esportividade podem experimentar (clique aqui), por 14 dias, a plataforma, podendo gastar 30 créditos de forma gratuita.