São Paulo - região metropolitana
Triatlo 21/08/2023

Região do Ibirapuera passa a fazer parte do Ironman 70.3 São Paulo de 2023

Por Esportividade

Ciclismo durante Itaú BBA Ironman 70.3 São Paulo (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Os espectadores acompanharão mais facilmente a fase de ciclismo do Ironman 70.3 São Paulo em 24 de setembro de 2023, domingo da terceira edição do evento de triatlo. Graças a uma mudança de trajeto, os ciclistas permanecerão menos tempo na marginal do rio Pinheiros, onde é difícil torcer por eles.

A fase de natação continuará a ser realizada na raia olímpica da Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste da capital paulista. No ciclismo, agora os competidores sairão da USP e irão às avenidas Rubem Berta e Moreira Guimarães, na região do parque do Ibirapuera, passando pelas avenidas Lineu de Paula Machado (a do Jockey Club) e Juscelino Kubitschek e pelo Complexo Viário Ayrton Senna. Antes do retorno à USP para a fase da corrida, pedalarão na pista expressa da marginal.

Percurso do ciclismo do Ironman 70.3 São Paulo muda para 2023

“A mudança traz maior fluidez para a etapa do ciclismo, tornando o desafio mais dinâmico e prazeroso. Além da tradicional passagem pela ponte estaiada, o novo percurso passa por um dos centros financeiros mais importantes do país, a JK, e vai até outro grande cartão-postal da cidade, o parque do Ibirapuera. Nesse trecho, atletas vão se beneficiar das boas condições viárias, pedalando com mais velocidade em algumas das principais vias da cidade”, disse o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão.

Os triatletas encararão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A versão 70.3 do Ironman recebe esse nome por causa da soma das distâncias em milhas das três modalidades.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.