Região do Ibirapuera passa a fazer parte do Ironman 70.3 São Paulo de 2023
Os espectadores acompanharão mais facilmente a fase de ciclismo do Ironman 70.3 São Paulo em 24 de setembro de 2023, domingo da terceira edição do evento de triatlo. Graças a uma mudança de trajeto, os ciclistas permanecerão menos tempo na marginal do rio Pinheiros, onde é difícil torcer por eles.
A fase de natação continuará a ser realizada na raia olímpica da Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste da capital paulista. No ciclismo, agora os competidores sairão da USP e irão às avenidas Rubem Berta e Moreira Guimarães, na região do parque do Ibirapuera, passando pelas avenidas Lineu de Paula Machado (a do Jockey Club) e Juscelino Kubitschek e pelo Complexo Viário Ayrton Senna. Antes do retorno à USP para a fase da corrida, pedalarão na pista expressa da marginal.
“A mudança traz maior fluidez para a etapa do ciclismo, tornando o desafio mais dinâmico e prazeroso. Além da tradicional passagem pela ponte estaiada, o novo percurso passa por um dos centros financeiros mais importantes do país, a JK, e vai até outro grande cartão-postal da cidade, o parque do Ibirapuera. Nesse trecho, atletas vão se beneficiar das boas condições viárias, pedalando com mais velocidade em algumas das principais vias da cidade”, disse o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão.
Os triatletas encararão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A versão 70.3 do Ironman recebe esse nome por causa da soma das distâncias em milhas das três modalidades.