Exclusivo: em SP, Virada Esportiva 2014 ocorre em 20 e 21 de setembro
A Virada Esportiva de São Paulo de 2014 já tem data para acontecer: 20 e 21 de setembro. A informação foi dada por Celso Jatene, secretário de Esportes, Lazer e Recreação da capital paulista, após a Meia Maratona de São Paulo, diante do estádio do Pacaembu, no dia 23 de fevereiro. O evento deste ano será o segundo da gestão atual da prefeitura, liderada por Fernando Haddad. Surgiu em 2007, durante a administração de Gilberto Kassab.
- Os melhores eventos da Virada Esportiva de 2014:
Clique aqui e confira o que vale mais a pena nesta 8ª Virada Esportiva
Jatene disse que, em 2014, a Virada Esportiva estará novamente “descentralizada”. “A ideia é a ampliarmos um pouco mais, mas será a mesma filosofia do ano passado: uma Virada envolvendo todas as regiões da cidade, levando o esporte para perto da casa das pessoas para que elas possam ter opções onde elas residem”, afirmou.
Em 2013, a Virada ocorreu em 21 e 22 de setembro e teve como proposta, além da descentralização, a realização de mais eventos participativos (cerca de 95% do total) – reduzindo-se, então, o número de contemplativos. “A Virada Cultural é que tem de ser mais contemplativa”, disse, na ocasião, o secretário, de acordo com o qual o fim de semana esportivo especial custou em torno de R$ 5,5 milhões aos cofres públicos em 2013, quando houve mais de 2 mil atividades em dois dias. A Virada do ano passado, segundo a prefeitura, foi mais barata que a de 2012.
Na coletiva de apresentação da Virada Esportiva de 2013, Jatene declarou: “Nossa ideia é colocar na cabeça do morador da cidade de São Paulo que a Virada Esportiva é feita para que ele participe dela, não para que ele assista aos eventos. É muito importante que, a partir do dia da Virada, as pessoas passem a ter em suas mentes que é possível se movimentar de alguma forma, nem que seja para dar voltas pelo quarteirão de forma habitual”.
Na Virada, ocorrem atividades da manhã do sábado até o fim da tarde de domingo, e algumas delas não são interrompidas na madrugada. Centros esportivos municipais, CEUs, parques, praças e Sescs estão entre os lugares onde elas são realizadas. As atividades são bastante variadas: da prática de tirolesa em locais como o vale do Anhangabaú às clínicas esportivas com atletas renomados, como o mesatenista Hugo Hoyama.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação divulgou que mais de 3,6 milhões de pessoas participaram da Virada Esportiva de 2013.
da qui uns dia eu vous esta ai para se torna um jogador de futebol profissional,sempre foi meu sonho jogar no corinthians e depois ser jogador profissional do são paulo