São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 25/04/2023

Vencedores de concurso superaram-se na corrida após ajuda do Esportividade

Por Esportividade

Atletas completam New Balance Speed Run SP na marginal Pinheiros (Esportividade)

Os três vencedores do concurso cultural de aniversário de dez anos do Esportividade já foram definidos. Cento e vinte e oito pessoas enviaram respostas para “Conte sua história com o Esportividade”, e foi difícil escolher apenas três delas. Os campeões ganharam uma inscrição cada um para a Hoka Speed Run, evento de corrida de rua com provas de 7,5 km, 15 km e 30 km a ser realizado na marginal do rio Pinheiros, em São Paulo, em 2 de julho de 2023, domingo.

As três respostas escolhidas seguem à risca o pedido de contar como “este site jornalístico contribui para sua vida esportiva”, relatando “uma situação real que envolva o Esportividade”.

Estes são os vencedores:

Ana Paula Gomes Araújo:

Eu conheci o Esportividade através do meu aparelho de celular mesmo. Quando você arrasta a tela inicial para a esquerda, aparecem notícias, e começaram aparecer notícias do canal. Achei superbacana, pois eu sou corredora há uns 20 anos e nunca tinha chegado até mim esse tipo de informação, principalmente de corridas populares. Consegui fazer inscrição pra uma e amei.

Na sequência, consegui também uma inscrição pra uma provinha exatamente no meu bairro, onde eu treino. Confesso que fiquei deveras ansiosa, mas apostei em uma chance de me dar bem. E foi o que aconteceu: eu consegui o 2° lugar no feminino. Em mais de 20 anos de corrida, veio meu 1° pódio! Chorei muito, pois meu pai era corredor também e faleceu há pouco mais de um ano. Imaginei ele onde quer que esteja, sorrindo de felicidade.

Foi um dia de sonho e, sim, só foi possível graças ao Esportividade, que divulgou essa prova e segue divulgando inúmeros eventos para, principalmente,  pessoas que não podem pagar corridas caras.

Obrigada por me proporcionar um dia tão especial.

Adilson Ortiz:

Durante a pandemia de covid-19, passei a buscar uma forma de me manter ativo e saudável, já que todas as academias deixaram de funcionar como medida de contenção da proliferação do vírus. Foi então que decidi experimentar a corrida de rua. No início, não foi fácil. Mas, com o tempo, fui evoluindo e me apaixonando cada vez mais por essa atividade.

No entanto, minha esposa estava passando por um momento difícil, com dores crônicas na lombar que a impediam de se exercitar. Ela sentia dores terríveis todos os dias e o médico a proibiu de correr. Mas ela não aceitou ter que ficar parada e decidiu me acompanhar nas atividades.

Foi incrível ver minha esposa superar seus desafios e começar a correr comigo. Ela encontrou uma forma de se movimentar e se manter ativa mesmo com suas limitações. Com o tempo, sua determinação e esforço valeram a pena. A corrida ajudou a fortalecer os músculos da lombar, amenizando consideravelmente a intensidade e a frequência das dores. Então, quando a pandemia foi controlada e descobrimos o site Esportividade, já nos sentíamos mais que motivados a procurar por eventos de corrida de rua na cidade.

O site Esportividade foi muito importante nesse processo, pois nos ajudou a ganhar confiança para participar dos eventos, já que as opções tinham tudo a ver com nossas preferências, capacidades e objetivos.

Minha esposa participou de todas as corridas comigo, e isso nos ajudou a nos motivar e a nos apoiar mutuamente durante as provas. Foi incrível ver como ela evoluiu e enfrentou a dor, ganhando cada vez mais confiança em si mesma.

Hoje nós nos sentimos orgulhosos ao olhar para nossas medalhas, cada uma como testemunha dos momentos de superação que experimentamos juntos. Correr se tornou uma forma de estarmos mais unidos e motivados mutuamente. A corrida nos ensinou que somos capazes de superar nossos limites e alcançar nossos objetivos, mesmo diante de dificuldades e obstáculos.

E o site Esportividade foi fundamental nessa jornada, nos guiando para os eventos certos e nos ajudando a descobrir novas formas de cuidar de nossa saúde e bem-estar. Através da corrida, nós encontramos uma nova paixão e uma nova forma de nos conectar e compartilhar momentos especiais juntos.

Daiane Souza Sorvilo:

Olá, pessoal! Me chamo Daiane, tenho 28 anos e sou uma ex-sedentária em processo de emagrecimento.

Em setembro de 2022 estava no auge do meu sobrepeso, sentia muitas dores no corpo e o desânimo era incontrolável. Decidi, após me muito relutar devido a vergonhas e receios, me inscrever na academia para melhorar meu estado físico. Não foi nada fácil e, sinceramente, ainda não é, mas começou a ser prazeroso.

Em dezembro de 2022 uma aluna minha me convidou para participar de uma caminhada no Ibirapuera, a caminhada Olga Kos, e inicialmente eu fiquei com medo, receio de não conseguir, mas criei coragem e fui. Resultado? Dor nos pés, bolhas e cansaço, mas uma alegria enorme que eu nunca havia sentido na vida! Senti que finalmente havia encontrado um hobby gostoso e que ainda me proporcionasse saúde!

Conheci o Esportividade por indicações do Instagram e amei desde o início, pois, depois da experiência que lhes contei, fiquei a doida da caminhada (hahaha).

Já logo entrei no Telegram, ativei o sininho para receber notificação sonora sempre que publicarem algo e estou sempre por aqui no site lendo as matérias e vendo corridas futuras.

Em março de 2023, através do canal do Esportividade no Telegram, descobri uma caminhada de que eu queria muito participar, mas já estava com as inscrições encerradas; só que haveria um lote extra de inscrições devido à Lei de Incentivo ao Esporte e estas seriam disponibilizadas de modo gratuito em determinado dia e horário. Logo curti, agendei para estar online no site naquele determinado momento que o lote estivesse liberado e consegui minha inscrição!

A corrida/caminhada foi a Circuito Mais Mulher, uma prova que ficou muito marcada em minha vida pois consegui correr (naquele trotinho leve) meus 5 primeiros quilômetros.

Foi uma emoção danada; confesso que quando cheguei ao final do percurso chorei de alegria e surpresa por ter conseguido.

Bom, pessoal, essa é minha história com o Esportividade, uma história que me marcou muito. Tenho certeza de que teremos muito mais histórias pra frente e que numa próxima vez poderei contar que foi por indicação de corrida nesse grupo que completei meus primeiros 10 km.

Um abraço a todos, turminha! Até a próxima corrida!

Comentários


  • Doralice de Souza disse:

    Lindos relatos, emocionantes!…Bora correr e caminhar com Esportividade.

  • BETANIA MARCIANA SILVA DE ARAUJO disse:

    Parabéns aos ganhadores!!!

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.