São Paulo - região metropolitana
Tênis 07/02/2014

Brasil Open-2014 promove mudanças para corrigir falhas vistas em 2013

Por Esportividade
Previsão de como ficará quadra temporária do Brasil Open

Previsão de como ficará quadra temporária do Brasil Open

Depois de uma edição de 2013 muito criticada, os organizadores do Brasil Open anunciaram nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, melhorias para o torneio deste ano, que acontecerá de 22 de fevereiro a 2 de março. A climatização e o desuso do ginásio Mauro Pinheiro são as principais novidades.

Para o lugar do Mauro Pinheiro, será construído um miniginásio coberto, climatizado e com capacidade para 700 pessoas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. O ginásio principal, Geraldo José de Almeida, popularmente conhecido como do Ibirapuera, também ganhará climatização: o novo sistema deverá diminuir a sensação térmica, em relação à área externa, em até 5ºC, de acordo com os organizadores.

Os ingressos, que estão à venda, são numerados. Outras duas lanchonetes serão montadas na área externa do ginásio.

“A construção das duas quadras será acompanhada meticulosamente pela organização do torneio”, diz um comunicado enviado à imprensa. Ao todo serão utlizados 24 caminhões de saibro, de 12 metros cúbicos cada um. As bolas que serão usadas, Wilson Australian Open, foram selecionadas em comum acordo com a ATP. Paulo Pereira, que trabalhou por 32 anos na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), assumiu o cargo de diretor executivo do Brasil Open.

Quadra principal do Brasil Open montada no ginásio do Ibirapuera (Inovafoto)

Quadra principal do Brasil Open montada no ginásio do Ibirapuera (Inovafoto)

Em 2013, houve duras críticas ao torneio. Os jogadores reclamaram das quadras, especialmente da segunda do Mauro Pinheiro, com irregularidades no saibro, e das bolas. O público sentiu muito calor, e puderam ser vistas pessoas sentadas fora dos assentos, nas escadas do ginásio do Ibirapuera.

Thomaz Bellucci recebeu wild card e participará do torneio. O alemão Tommy Haas, os espanhóis Nicolás Almagro e Marcel Granollers, o argentino Juan Mónaco e o holandês Robin Haase são os mais bem colocados no ranking confirmados.

Leia também:
Cinco tenistas entre os 45 melhores participam do Brasil Open de 2014
Ingressos do Brasil Open-2014 têm “preços promocionais” no 1º lote

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.