SP Run, ‘corrida de shopping’, fica ainda mais popular com o passar dos anos
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
Resultados: clique aqui e veja o seu.
Seis anos e meio depois da minha participação anterior na SP Run, datada de agosto de 2016 – era a oitava edição –, voltei a correr no shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, na manhã de 12 de fevereiro de 2023, domingo da 17ª edição. Nesse reencontro, eu já não era mais o mesmo corredor da época dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tendo completado duas maratonas em 2021 e 2022. Por sua vez, o evento da Fuse contradisse quem imaginava que, passado todo esse tempo, perderia fôlego – na verdade, só ganhou.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver as fotos de sua participação na 17ª SP Run, realizada em 12/02/2023; ache ainda as dos amigos!
Quase 3 mil pessoas percorreram 4 km ou 8 km nas dependências do centro comercial, e entre elas havia desde atletas de alto nível do amadorismo, como o experiente Adriano Bastos, até caminhantes “de primeira viagem” em um evento assim. Cabe aos mais rápidos entender que não vai ser ali que eles vão bater seu recorde pessoal; aos mais lentos, deixar espaço para os colegas desenvolverem velocidade.
O que faz a SP Run, após 17 edições, ainda atrair tanta gente? O fator preponderante é o próprio shopping center. É raro encontrar outro lugar que ofereça uma variedade tão grande de experiências: ao longo de uma volta de 4 km, os atletas correm no estacionamento descoberto, no edifício-garagem e em suas rampas, na Arena Motors, nos corredores – inclusive na praça de alimentação – do SP Market, na via interna ao lado da avenida das Nações Unidas, no Parque da Mônica – com carrossel, por exemplo, em movimento –, de novo nos corredores do centro comercial e, por fim, onde tudo começa. Ufa!
A “fórmula Fuse” também contribui para o sucesso da SP Run. A empresa tem a tradição de manter baixos seus preços de inscrições – as para a SP Run subiram apenas R$ 10 de 2016 para 2023, quando custaram R$ 85 (com taxa de serviço, R$ 91,80) – e a de entregar kits recheados, repletos de brindes de apoiadores.
A “arena” continua a ser um show à parte. E ele é literal, com banda tocando ao vivo rock, pop e MPB antes e depois das provas, e figurado, com tendas nas quais os participantes podem ter as unhas feitas ou receber uma massagem, por exemplo, de forma gratuita. Tudo isso faz da SP Run uma “corrida de shopping” única, sem paralelo, e cada vez mais popular.