Organização do WBT diz como quem teve bike danificada deve proceder
Em e-mail enviado aos participantes do World Bike Tour, a organização do evento se propôs a atender a quem saiu do passeio ciclístico de 2 de fevereiro com uma bicicleta danificada ou desajustada. Muitas pessoas nem sequer conseguiram pedalar devidamente por causa dos problemas técnicos.
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Os inscritos cuja bike necessita de reparos devem entrar em contato com a assistência, exclusivamente para afinação ou retificação de alguma peça danificada, por meio do telefone 0800 703 3090 (de segunda a sábado, das 9h15 às 19h) ou via helpdesk.worldbiketour.net. “Para que a sua solicitação seja atendida, a sua bicicleta WBT deverá estar completa”, diz o comunicado.
O WBT afirma, no mesmo e-mail, ter sido alvo de vandalismo sobre a ponte estaiada da marginal do Pinheiros, em São Paulo, local de início do passeio ciclístico. “Foi constatado que algumas pessoas, indevidamente, entraram na ponte, roubando e vandalizando materiais que não são seus por direito, prejudicando em primeira instância quem legitimamente se inscreveu bem como o próprio WBT”, declara.
Em 3 de fevereiro de 2014, os organizadores dizem ter feito um boletim de ocorrência, “dando nota do ocorrido e solicitando uma averiguação pelos órgãos policiais competentes”. Eles pediram também a ajuda dos que tenham visto “atos menos próprios de outras pessoas”.
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Nesse e-mail não foi informado a situação dos inscritos que ficaram sem a bicicleta e a mochila. Concordo que houve atos de vandalismos e roubos de bicicletas, mas o maior problema foi a falta de organização. A organizadora do evento deve ser responsabilizada e fornecer uma resposta para os inscritos que não conseguiram a bicicleta.