Skate Run, corrida de skate, volta a São Paulo com inscrições grátis após 7 anos
Depois de tentativas frustradas de retorno à cidade de São Paulo, por onde não passa desde 2015, a Skate Run, enfim, tem sua volta confirmada. A corrida de skate estava “inativa” desde 2017, temporada da etapa de Santo André. Agora, em 6 de novembro de 2022, domingo da 15ª Virada Esportiva de São Paulo, 2 mil skatistas correrão ou passearão pelo centro histórico da capital paulista, percorrendo 8 km (competição e diversão) ou 3 km (família). As inscrições (clique aqui) são gratuitas.
Os kits, com número de peito, serão retirados pelos skatistas inscritos nos dias 4 de novembro, sexta-feira, das 9h às 19h, e 5 de novembro, sábado, das 9h às 18h, na Mission Skate Shop, loja que fica na Galeria do Rock (avenida São João, 439). A largada será autorizada às 8h de domingo, 6 de novembro, no viaduto do Chá. Menores de 14 anos deverão participar do passeio ao lado de um adulto responsável.
A Aprel, Associação Paulistana de Recreação, Esportes e Lazer, receberá da Prefeitura de São Paulo um repasse de R$ 247.291, decorrente de emenda parlamentar, para organizar o evento.
A Skate Run não faz uma etapa na capital paulista desde 2015, quando os participantes tiveram a chance de andar de skate com as avenidas Pedro Álvares Cabral e Rubem Berta fechadas só para eles. Um retorno em 2019 foi abortado.
Leia também:
Virada Esportiva de 2022 de São Paulo tem custo de R$ 348,58 por participante