Esportividade bate recorde de audiência em agosto: mais de 230 mil visitantes
Agosto de 2022 foi o mês em que mais pessoas acessaram o Esportividade. Apesar de os eventos de corrida de rua, modalidade com maior cobertura do guia esportivo da cidade, ainda não terem voltado a níveis de participação pré-pandêmicos, o site bateu recorde estabelecido um pouco antes da paralisação das provas.
Enquanto, em janeiro de 2020, 227.744 usuários acessaram o Esportividade, em agosto de 2022 foram 234.590, melhor marca do site em mais de nove anos de história, iniciada em abril de 2013. As páginas vistas passaram de meio milhão no intervalo de 31 dias: 520.438. Nesse mês, houve 339.779 sessões de acesso.
Segundo o editor do Esportividade, Andrei Spinassé, esse recorde deve-se ao entendimento do conteúdo de que o público precisa neste momento. “A função de guia do Esportividade nunca foi tão relevante quanto agora”, diz. “Nossa curadoria auxilia os atletas amadores a tomar suas próprias decisões, ainda mais em um cenário de alta dos preços de inscrições e de menor poder de consumo, combinação nada favorável ao mercado.”
O lançamento do canal do Esportividade no Telegram (clique aqui) também tem contribuído para o aumento do número de acessos. “Em menos de quatro meses, ultrapassamos os 4 mil inscritos lá. O foco é claro: corridas com inscrições gratuitas ou baratas e descontos”, afirma o jornalista.
As perspectivas para os próximos meses são ainda mais positivas. “Houve, durante a pandemia de covid-19, uma queda da participação feminina em corridas e no público do site: em janeiro de 2020, elas correspondiam a 60,52% da nossa audiência; em agosto de 2022, 46,21%. Acreditamos, porém, no retorno de mulheres ao esporte e na entrada de novas esportistas”, analisa Renata de Sá.
“Elas são bastante engajadas e costumam ser maioria no envio de fotos à seção ‘Minha vida + esportiva’, publicada no Facebook.”
Os dados da audiência do Esportividade nos meses anteriores podem ser vistos no site Similarweb (clique aqui) e são confiáveis, já que estão em sincronia com os do Google Analytics.
Parabéns pelo trabalho de vocês!