Prova da Speed Run SP estreia sendo a mais longa da cidade sem ser maratona
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
Resultados: clicando aqui confira o seu.
A Speed Run SP mostrou existir, sim, uma demanda reprimida no mercado de corrida de rua de São Paulo, ainda mais no estágio final de preparação dos corredores para uma das duas maratonas paulistanas, a SP City Marathon, da Iguana Sports, marcada para 31 de julho de 2022. Vinte e seis por cento (1.239) dos participantes (4.747) que completaram o evento patrocinado pela New Balance largaram às 5h30 de 3 de julho de 2022, uma hora antes dos demais, e correram 30 km.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver as fotos de sua participação na New Balance Speed Run SP de 2022; ache também as dos amigos!
A introdução dessa distância foi marcante por mais um motivo: pela primeira vez, foi realizada uma prova tão longa em vias públicas da cidade de São Paulo que não fosse uma maratona. O percurso englobou a maior parte da pista expressa do sentido Lapa da marginal do rio Pinheiros – da altura da ponte Cidade Universitária à da Transamérica –, e os atletas encontraram ainda quatro trechos de subida no complexo viário da ponte estaiada.
Os 30 km eram a parte que faltava à antiga New Balance 15k, uma vez que agora existe “uma distância para cada um”. Além dos já ou futuros maratonistas, beneficiam-se do rol de distâncias aqueles que preferem provas mais rápidas ou são “recém-saídos” dos 5 km (com os 7,5 km) e aqueles que estão em condições ou gostariam de participar de uma meia maratona (com os 15 km).
Apesar do adiamento forçado pela pandemia de covid-19 (originalmente, essa corrida iria acontecer dois anos atrás, em 2020), da adição dos 30 km e da mudança de nome do evento, a Beta Sports, empresa organizadora, manteve as características que o tornaram tão conhecido e reconhecido entre os corredores amadores – havia quase 6.500 inscritos.
A “arena” foi, a exemplo das edições anteriores, montada no estacionamento descoberto do shopping Eldorado, em cujo subsolo os corredores puderam estacionar de graça no domingo (3). Ao fim das três provas, a ausência de frutas foi um ponto levantado por alguns participantes, mas a entrega de Gatorade e da cerveja Michelob Ultra foi ressaltada. Havia ainda massagem gratuita. Quem calçava tênis NB podia ter seu tempo gravado na medalha.
Me manda uma camiseta dessa prova eu sou de Minas Gerais…