Etapa de Interlagos
A Fórmula 3 Brasil chega a São Paulo em 25 de maio de 2014, dividindo Interlagos com a Copa Petrobras de Marcas e o Mercedes-Benz Challenge. Agora o que se destaca é o menor preço em comparação com os da extinta Fórmula 3 sul-americana. Na Fórmula 3 Brasil principal a temporada custa R$ 450 mil. Uma temporada na Fórmula 3 Light, contando as oito rodadas duplas e todos os treinos, custa R$ 195 mil, sendo a mais barata do que as semelhantes ao redor do mundo.
Quem cuida da Fórmula 3 Brasil é a Vicar, também promotora e organizadora da Stock Car, do Campeonato Brasileiro de Turismo, da Copa Petrobras de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge.
Dados técnicos dos carros da Fórmula 3 Brasil:
Chassis: Dallara F309 – F3 principal
Dallara F301 – F3 Light
Motor: 4 cilindros Berta 2,3 l (base Ford)
Potência: 260 cv
Pneus: Pirelli importado (R13 D-200/540 T250/275) – F3 principal
Pirelli nacional – F3 Light
Câmbio: Hewland FTR sequencial – F3 principal
Hewland MK9 em “H” – F3 Light
Freios: discos Fremax e pastilhas Ecopads
Combustível: gasolina Podium
Grid: 12 carros no mínimo
Copa Petrobras de Marcas
Em 25 de maio, em Interlagos, a Copa Petrobras de Marcas terá novidade. Pela primeira vez no campeonato não haverá uma rodada dupla, mas sim uma corrida com 50 minutos de duração (ao fim deles, mais uma volta), em que os pilotos regulares terão de correr com um convidado.
A Toyota Bassani foi a primeira equipe a anunciar oficialmente os dois competidores convidados. André Bragantini Júnior será parceiro de Felipe Gama e Denis Navarro correrá ao lado de seu companheiro de equipe na Stock Car, Sérgio Jimenez.
“Jimenez tem um histórico com a nossa equipe, sendo o primeiro campeão da Fórmula Renault Brasil em 2002 pela Bassani Racing. No início da temporada inaugural da Copa Petrobras de Marcas, em 2011, Sérgio Jimenez fez todo o desenvolvimento do nosso carro, tendo participado da primeira prova da categoria em Tarumã”, comentou Eduardo Bassani, chefe da equipe.
Outros pilotos da Stock Car já confirmaram presença na prova. Max Wilson correrá ao lado de Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe na Stock Car. Felipe Lapenna será parceiro de Galid Osman e Julio Campos dividirá o carro com Gabriel Casagrande.
Confira a lista de convidados:
Ford
Valdeno Brito e Antonio Pizzonia
Wellington Justino e Diego Freitas
Carlos Souza e Rafael Iserhard
César Bonilha e Ulysses Silva
Honda
Ricardo Maurício e Max Wilson
Vicente Orige e Juliano Moro
Eduardo Rocha e Cacá Bueno
Alceu Feldmann e Thiago Camilo
Chevrolet
Gabriel Casagrande e Julio Campos
Thiago Marques e Serafin Jr.
Daniel Kaefer e Fábio Fogaça
Toyota
Denis Navarro e Sérgio Jimenez
Felipe Gama e André Bragantini Jr.
Galid Osman e Felipe Lapenna
Allam Khodair e Ricardo Zonta
Mitsubishi
André Cupello e Lucas Molo
Gustavo Martins e Marcos Gomes
Mercedes-Benz Challenge
Em 2014 estreiam no Brasil os novos CLA 45 AMG, carros de corrida da Mercedes-Benz, que foram apresentados ao público em setembro de 2013 no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. O Brasil foi o país escolhido para palco de estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series, versão de corrida do mais novo esportivo da marca, o CLA 45 AMG.
O Mercedes-Benz Challenge terá oito etapas e a participação simultânea dos automóveis C 250 Turbo e dos CLA 45 AMG Racing Series, com pontuação em separado para as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup. Até dois pilotos podem se alternar na direção do automóvel durante as provas, que têm duração de 45 minutos cada uma. Clique aqui e saiba mais.
Veja a programação do fim de semana:
Sexta-feira – 23 de maio
9h50 – 10h: briefing de fotógrafos e cinegrafistas
10h10 – 10h20: shakedown Copa Petrobras
12h40 – 13h25: 1º treino – grupo “A” (pilotos convidados) Copa Petrobras
13h35 – 14h20: 1º treino – grupo “B” (pilotos convidados) Copa Petrobras
14h30 – 16h30: 1º treino MBB-CLA45/C 250
16h40 – 17h20: 1º treino F3 Brasil
Sábado – 24 de maio
7h45 – 8h20: 2º treino F3 Brasil
8h30 – 9h30: 2º treino MBB-CLA45/C 250
9h40 – 10h25: 2º treino – Grupo “A” (pilotos oficiais/convidados)
10h35 – 11h20: 2º treino – Grupo “B” (pilotos Oficiais/convidados)
11h30 – 11h50: classificação F3 Brasil
12h – 13h: 3º treino MBB-CLA45/C 250
13h10 – 13h55: 3º treino – grupo “A” (pilotos Oficiais/convidados)
14h05 – 14h50: 3° treino – grupo “B” (pilotos Oficiais/convidados)
15h00 – 15h20: classificação MB CLA 45
15h30 – 15h50: classificação MBB C 250
16h00 – 16h10: classificação Copa Petrobras
16h15 – 16h25: classificação Copa Petrobras
17h05: largada corrida 1 F3 Brasil
Domingo – 25 de maio
9h25: largada corrida 2 F3 Brasil
10h05 – 10h15: ação Seu Carro nas Pistas
10h15 – 11h: visitação aos boxes
11h33: largada Copa Petrobras
13h25: largada Mercedes Benz-Challenge
14h30 – 16h30: volta rápida
Detalhes do evento
Evento: Etapa de Interlagos
Competição: Copa Petrobras de Marcas, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge
Modalidade: automobilismo
Data: 25/05/2014 às 09h25 (domingo)
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261; Cidade Dutra
Localidade: São Paulo - Zona Sul
CEP: 04801-010
Evento para: assistir no local
Valor(es): de R$ 10 a R$ 150
Mais informações: http://brasileirodemarcas.com.br
Informações sobre ingressos
Valores
Arquibancada: R$ 10 (R$ 5 meia-entrada)
Passe de visitação: R$ 30
Venda online
Clique aqui para comprar seu ingresso.
Mais informações
Saiba mais sobre ingressos clicando aqui.
CLASSIFICAÇÃO
Evento para maiores de cinco anos. Menores com idade entre cinco e 16 anos não necessitam de ingressos para acessar a arquibancada, mas deverão portar credencial para acesso às demais áreas, inclusive a credencial de visitação aos boxes. Menores entre cinco e 14 anos deverão estar acompanhados de pais ou representantes legais maiores de 18 anos.
Mapa/Como chegar ao local
De trem da CPTM: desembarque na estação Autódromo (caminhada de aproximadamente 1,7 km até o portão principal, o 7)
Fui pela primeira vez no ultimo domingo conhecer o Autodromo ,eu e meus filhos curtimos muito a nao ser pela falta de organisacao em relacao ao transporte oferecido pelos organizadores do evento. ficamos quaze duas horas na chuva aguardando os onibus chegarem, deveriam fazer um estacionamento proximo ou melhorar o transporte…