Virada Esportiva de SP de 2021 começa a ter uma cara com divulgação de atrações
Observação (feita às 3 de dezembro de 2021): confira os destaques da programação da Virada Esportiva de 2021: Virada Esportiva de 2021 faz academias liberarem acesso a não alunos em dois dias.
Observação (feita às 8h57 de 27 de novembro de 2021): prefeitura investe três vezes mais em “virada de jogos eletrônicos” do que na tradicional: Virada Esportiva de 2021 deixa à mostra contradição da Prefeitura de São Paulo.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo anunciou quais projetos estão classificados para a Virada Esportiva de 2021, marcada para o fim de semana de 4 e 5 de dezembro de 2021. Os proponentes, para os quais a prefeitura destinará até R$ 2 milhões, precisam ainda apresentar à pasta a documentação de habilitação, mas já é possível destacar algumas das atrações.
A entidade mais bem classificada foi a Fomentus, que propôs rapel, cama elástica, kid play, tobogã, escalada e tirolesa no Centro Esportivo Vila Manchester, na zona leste da capital paulista.
O Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva (Ipace) fez a proposta de, na represa de Guarapiranga, na zona sul, desenvolver remo, caiaque e stand up paddle.
A Liga de Esporte Radicais e Recreativos se ofereceu para atuar com “extreme games, esportes radicais, atividades lúdicas e recreativas” e com “Arena Jungle/radical, patinação e outras atividades radicais, além de oficinas de pintura e bexigas” no parque do Carmo, na zona leste.
A Associação para Inclusão pelo Esporte e Cultura (Aipec) pôs o Memorial da América Latina como espaço de CrossFit, musculação, bike, spinning, levantamento de peso, calistenia, dama e infláveis.
Até a próxima semana a Seme, divulgará as entidades de fato habilitadas e, na sequência, anunciará a programação completa da Virada Esportiva de 2021. A edição de 2020 foi cancelada em decorrência da pandemia de covid-19.
Atualização: a programação definitiva da Virada Esportiva de São Paulo de 2021 pode ser conferida clicando aqui.