Governo adia medidas, e academias de ginástica de SP mantêm operação atual
Observação (feita às 17h23 de 8 de julho de 2021): horários de parques estaduais de São Paulo e academias de ginástica são ampliados.
Ainda não será na próxima semana que as academias de ginástica poderão ficar abertas até as 22h em São Paulo. O governo estadual prorrogou até o dia 14 de junho de 2021, segunda-feira, a fase de transição atual, em que elas funcionam das 6h às 21h com 40% da capacidade pré-pandemia de covid-19. Na etapa seguinte, haverá ganho de uma hora e de vinte pontos percentuais.
“Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é cautela que nós estamos adotando”, afirmou o governador João Doria.
O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, disse por que a flexibilização programada foi adiada: “Avaliamos nesta semana que não seria ainda o momento de poder avançar como havia sido pensado na semana anterior, então hoje temos a extensão desta fase para continuarmos caminhando dessa forma”.
O recente aumento do número de leitos de UTI ocupados gera (mais) preocupação. No estado como um todo, a taxa é de 80,6%; na região metropolitana de São Paulo, de 77,6%.
Interessante o quanto o governo Dória é reativo, fechou o Conjunto Vaz Guimarães e suas atividades para balanço, enquanto não consegue resolver a pendenga de passar o bem público para o setor privado. Professores dão expedientes sem alunos. .Isso acontece, por exemplo, com academia de musculação, não há razão para não estar funcionando. A secretaria que atende no local praticantes das várias modalidades virou virtual, , como dizem os guardas na porta cerrada aos usuários: “Informações só no site”.