Academias de ginástica e parques de São Paulo são reabertos em 24 de abril
Observação (feita às 17h23 de 8 de julho de 2021): horários de parques estaduais de São Paulo e academias de ginástica são ampliados.
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
As academias de ginástica do estado de São Paulo poderão voltar a funcionar no dia 24 de abril de 2021, sábado, quando será iniciada a segunda etapa da chamada fase de transição do Plano São Paulo, em que as atividades presenciais do setor de serviços serão retomadas. Elas estão autorizadas a operar por oito horas – entre 6h e 19h – com ocupação máxima de 25% da total. No dia 30 de abril, o governo estadual anunciará novas medidas.
Os parques e os centros esportivos também serão reabertos no dia 24 de abril, sábado. Estão fechados desde o dia 6 de março de 2021. Os parques municipais da capital e os estaduais urbanos vão operar diariamente das 6h às 18h.
Já os centros esportivos municipais paulistanos vão estar abertos das 6h às 14h. Nos clubes da comunidade (os CDCs), o administrador do espaço poderá decidir o horário de abertura (desde que funcione 8h por dia e encerre as atividades às 19h).
Para tomar essa decisão de flexibilização neste momento, o governo estadual disse ter ouvido demandas de setores comerciais e considerado a queda de indicadores da pandemia de covid-19 – casos, internações e leitos de UTI ocupados – iniciada com a implementação da fase emergencial, em 15 de março. O número de mortos ainda é elevadíssimo.
A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva é de 85,3% no estado – 83,3% na região metropolitana de São Paulo.
Leia também:
Esportividade completa 8 anos e inspira coleção de camisetas casuais esportivas
Parques sim ,,para caminhada ,andar de bike
Academia não