6h de SP: estrutura para o público sofre uma drástica redução em 2014
Nas 6 Horas de São Paulo de 2013, os organizadores tentaram levar a Interlagos um pouco do que são as 24 Horas de Le Mans para o público, que tinha à disposição no centro do autódromo paulistano uma área em que podia comer, descansar e assistir a shows. No entanto, a edição de 2014 significa um abandono de uma boa parte desse conceito. O público que for a Interlagos neste sábado, 29 de novembro, e neste domingo, 30, vai encontrar uma área central bastante diferente daquela do ano passado, pois voltou a servir como estacionamento.
- Uma grande vantagem do evento:
Maior liberdade permite que público veja prova de diferentes ângulos
Na terceira edição das 6 Horas de São Paulo, ainda há um parque de diversão, mas com apenas quatro atrações – uma delas um bate-bate minúsculo. A roda-gigante é ainda o que vale por lá.
Ainda fazem parte do evento uma exposição de carros antigos, um espaço da Polícia Militar e uma escolinha da PM para as crianças aprenderem na prática noções básicas de trânsito. O restante foi bastante reduzido. O “village” é mais uma área de estandes de patrocinadores e oferece algumas outras atrações, como um simulador de corrida e um de voo da Força Aérea Brasileira.
A Playcorp, especializada em grandes eventos, como o tradicional Réveillon da avenida Paulista, esteve presente mais ativamente nas 6 Horas de São Paulo de 2013. Entretanto, neste ano a empresa de Emerson Fittipaldi, que organiza o evento, está ainda mais à frente dele. A prova não vai acontecer em 2015, mas, de acordo com o bicampeão de Fórmula 1, voltará ao calendário em março de 2016.
Mas as atenções neste fim de semana em Interlagos estarão voltadas para os três mais modernos protótipos do Campeonato Mundial de Endurance, os de Audi, Porsche e Toyota (clique aqui e saiba mais sobre eles), e para a Ferrari F458 Italia da classe LMGTE Am número 61, que vai ser pilotada por Emerson Fittipaldi, Alessandro Pier Guidi e Jeffrey Segal.
Os ingressos estão à venda pela internet e também nas bilheterias de Interlagos, na avenida Senador Teotônio Vilela. Presencialmente não se paga taxa de conveniência.
Outro lado
A Fittipaldi diz que quis neste ano concentrar mais as atrações em um mesmo lugar, em um espaço que em outros eventos é usado como setor VIP, pois em 2013, quando era utilizada a área central do estacionamento, o público ficava muito disperso no autódromo.
Onde estacionar
A organização das 6 Horas de São Paulo informa: somente as categorias de ingresso Winner’s Clube e Fittipaldi Lounge possuem estacionamento dentro do autódromo. No sábado (29) e no domingo (30), haverá vans saindo da estação de trem Autódromo que farão o trajeto gratuitamente até o autódromo.
Haverá um estacionamento dedicado aos deficientes físicos. Para usá-lo seu carro precisa estar identificado com adesivo. Existirá também, segundo a organização, transporte a essas pessoas dentro do evento.
Saiba como foi cada dia da edição de 2013:
Sexta-feira: Interlagos vira parque de diversões com as 6h de São Paulo
Sábado: Clima familiar predomina em Interlagos; há shows de rock
Domingo: Público aprova contato com pilotos e atrações, mas faz pedidos
Reportagem atualizada às 17h26 de 29 de novembro.