5 corridas em SP com percurso singular que estão previstas ainda para 2017
Observação (feita às 12h36 de 11 de outubro de 2017): a 8ª Caminho da Paz foi adiada para o primeiro semestre de 2017.
Certas provas são muito marcantes por representarem a única chance anual de correr em determinado percurso paulistano. A maior parte de 2017 já passou, mas alguns eventos com essa especial característica ainda ocorrerão neste ano. Confira agora cinco deles.
O que a Volta da USP (clique aqui), noturna desde 2015, oferece de mais diferente é justamente o percurso. Os atletas dos 10 km passarão em 21 de outubro, sábado, por lugares da Cidade Universitária, na zona oeste, dos quais em outras provas não chegariam nem perto, como a rua do Matão. Há outro diferencial: a chegada é feita na pista de atletismo do CepeUSP.
A Corrida do Shopping Aricanduva (clique aqui) é singular porque só nela a avenida Aricanduva, uma das principais vias da zona leste de São Paulo, é fechada para uma prova pedestre. No dia 22 de outubro isso vai acontecer pela 14ª vez.
Correr no Jardim Botânico (clique aqui) paulistano já é algo não tão raro, mas e no Zoológico de São Paulo, na zona sul? A oportunidade ímpar de os corredores competirem lá – passando pelo Botânico também – será dada em 26 de novembro, dia da segunda etapa do Circuito Rios e Ruas Caixa-2017. Leitor do Esportividade corre lá com 10% de desconto.
A Caminho da Paz (clique aqui) é, sem dúvida, uma das corridas de rua mais aguardadas da temporada. Somente ela conta com largada na avenida República do Líbano, na zona sul, e chegada no parque do Povo, na zona oeste, após 7 km. Ônibus levam os participantes do ponto final ao inicial antes de a prova começar. A oitava edição, porém, foi adiada para o primeiro semestre de 2018.
A São Silvestre (clique aqui), por mais que seja a mais tradicional prova brasileira, também entra nessa lista. É, afinal, a única corrida cuja avenida de largada e chegada é a Paulista, a mais famosa da cidade. Em outros eventos, os atletas encontram trechos do percurso da SS, mas nunca é o completo.
Boa tarde pessoal do Esportividade, parabéns por mais uma matéria interessante para nós corredores. Tirando a São Silvestre e a do Jardim Botânico, todas essas outras corridas ainda pretendo fazer (mas só ano que vem, por causa dos altos custos atualmente!). Abraços e boas corridas