100ª São Silvestre: acessos aos setores, horários de largada e sorvete pós-corrida

Corredora que participará da 100ª São Silvestre (Ricardo Soares/Vega Sports)
Boa parte dos 55 mil participantes da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a ser realizada no dia do centenário, 31 de dezembro de 2025, quarta-feira, já retirou seu kit no Pacubra, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro de 2025, a Expo São Silvestre ficará aberta até as 20h; nesta terça-feira, 30 de dezembro, das 9h às 18h. Mesmo quem não estiver inscrito na histórica prova de 15 km pode acessar gratuitamente a feira.
Suas fotos na 100ª São Silvestre
Compre desde já o pacote de fotos, contendo dezenas de fotos de sua participação na 100ª São Silvestre, 2025 (clique aqui).
Assista ao vídeo curto do “duelo de kits”, básico x premium:
Ver essa foto no Instagram
Esta será a programação, sujeita a alterações, dos últimos dois dias:
Segunda-feira, 29 de dezembro
9h30: axecimento, com Augusto Rocha
10h: apresentação de produtos licenciados da ASICS para a 100ª São Silvestre
13h: Hall da Fama: Rosa Mota, Carmem de Oliveira e Marílson Gomes dos Santos, que se juntarão a Paul Tergat (que esteve em São Paulo em agosto)
15h: “O parque como remédio”, com Fernando Alves e Augusto Rocha
17h30: entrevista com atletas de elite
18h: exibição do documentário “Zeferina – Maria Brasileira”
Terça-feira, 30 de dezembro
10h: vídeo institucional FCL
12h: histórias de São Silvestre
14h: talk “A força dos influenciadores de corridas”
15h: lançamento do livro “Adriana Silva, a Leoa de tênis”
16h: exibição do documentário “Zeferina – Maria Brasileira”

Expo São Silvestre de 2025 no Pacubra (Esportividade)
Nesta terça-feira, dia 30/12/2025, às 7h, a ASICS promoverá no Ibirapuera um treino gratuito final: serão duas voltas no parque, totalizando 6 km, com início e fim na sede da Corre no Ibira, no edifício da extinta Arena Centauro. Embora as inscrições estejam esgotadas, a participação será livre. Nos dias anteriores, até Rosa Mota, portuguesa hexacampeã da São Silvestre nos anos 1980, participou da atividade.

Bota de compressão: serviço grátis oferecido pela ASICS (Esportividade)
Na Expo São Silvestre, além de os visitantes poderem ver e comprar produtos da marca japonesa, inclusive os da linha da 100ª São Silvestre, lhes são oferecidas pela ASICS experimentação do ASICS Gel-Nimbus 28 na esteira e sessão gratuita de bota de compressão (recovery). “Além disso, pensando em proporcionar uma torcida ainda mais especial para os corredores da 100ª edição, a ASICS montou um ateliê na Expo São Silvestre. No espaço, é possível confeccionar cartazes para levar no dia da prova e há a personalização de camisetas com patches“, diz a marca japonesa.
Horários de largada e pelotões
Como noticiado pelo Esportividade em 13/12, haverá uma separação: uma parte dos corredores largará do lado “par” da avenida Paulista; outra parte, do “ímpar”. A imagem acima – clique nela a fim de ampliá-la – contém informações resumidas sobre acessos aos setores e horários estimados de largada.
Essa divisão acontecerá com o objetivo de melhorar o fluxo de atletas na entrada do túnel, nos primeiros metros da corrida, uma vez que, até 2024, corredores ocupando oito pistas da avenida Paulista eram obrigados a se ajustar em quatro para entrar no túnel.

“Quem tem medo da Brigadeiro”, referência à famosa subida (Esportividade)
Ações da ASICS em 31 de dezembro de 2025: “No dia da prova, os corredores vão contar com ativações especiais ao longo do percurso. Pórticos infláveis com mensagens motivacionais criarão uma atmosfera vibrante ao longo da ‘temida’ avenida Brigadeiro Luís Antônio. Na reta final da prova, no quilômetro 14, a torcida da ASICS será especialmente intensa, com acessórios para animação. Já na entrada da avenida Paulista, um pórtico com DJ vai animar o fim do percurso, garantindo que todos sintam o apoio e a energia contagiante do público”.
Ao fim dos 15 km, encerrados na avenida Paulista, 900, os participantes deverão caminhar até as proximidades da estação Trianon-Masp, onde retirarão medalha e gelato Bacio di Latte. Para pegar esses itens, será necessário destacar o respectivo tíquete no número de peito.
Mais informações sobre a largada:
‘Par’ ou ‘ímpar’ na 100ª São Silvestre: novo procedimento de largada é adotado
Sem hospedagem ainda?
Meliá Paulista é hotel parceiro da 100ª São Silvestre; fica na avenida Paulista
Treine para as corridas de 2026:
1 mês indo de graça a piscinas, studios, academias: treino e diversão com ClassPass
Suas fotos na 100ª São Silvestre