1 mês após corrida do McDonald’s, ainda há insatisfação, mas também resolução
Informações sobre a edição de 2018: Corrida do McDonald’s promete ‘kits de qualidade’ em 2018; começa pré-venda.
Um mês depois da corrida feminina do McDonald’s, ainda há corredoras insatisfeitas com o kit e com demandas ainda não solucionadas. Outras, porém, tiveram dinheiro devolvido, mas nem por isso se dizem felizes com o que aconteceu.
Exatamente um mês após a M5K-2017, em 8 de novembro de 2017, a reportagem do Esportividade enviou e-mails para 84 atletas a fim de saber quais providências foram tomadas pelos organizadores nos 31 dias subsequentes. Recebeu 18 respostas.
Três grupos puderam ser verificados: o das corredoras que foram reembolsadas, o das que não tiveram devolução feita ainda e o das que não pediram reembolso. Nesta reportagem, apresentamos declarações de uma representante de cada um deles.
Noelia Lopes, que correu em São Paulo, foi integralmente reembolsada: “Minha camiseta na largura ate que serviu, mas, no comprimento, vinha acima do umbigo – sem condições. Sim, liguei e mandei e-mail, e eles entraram em contato e depositaram o valor da corrida em minha conta”.
Carmen Roberta Franco participou da prova em Curitiba (PR). “Ligaram-me pedindo o número da minha conta, mas até agora não houve o reembolso”, disse.
“Reclamei porque fiquei muito decepcionada com o kit da corrida. De péssima qualidade. Muito aquém dos kits dos outros anos. A camiseta P só serve para uma criança. O tecido não é apropriado para corrida. Aqui em Curitiba, onde corri, choveu muito e a camiseta encolheu. Ainda bem que estava com uma segunda pele.”
“Ainda levei o maior carão porque convenci 11 amigas a correr. Fiz a maior propaganda do kit e, quando o recebi, fiquei muito decepcionada. Mesmo assim fomos à corrida, mas a má impressão sobre o kit ficou.”
Regina Gregório, participante da etapa de São Paulo, não pediu reembolso. “Acho muito trabalhoso e estressante esse processo. Não sou muito de tumultuar por causa de kit por mais porcaria que seja. Vale a experiência. Seja ruim ou boa. Dessa prova já sei que não participo mais, nem mesmo se ganhar de presente/cortesia”, afirmou.
SX2 dá resposta no Reclame Aqui
Uma das empresas envolvidas na organização do evento, a SX2, deu a seguinte resposta na segunda-feira (6/11) a uma atleta quando ela fez uma reclamação no site Reclame Aqui (clique aqui):
Estamos entrando em contato com você para verificar se o seu caso já foi solucionado. A Corrida M5K [2017] foi feita em parceria com outra agência contratada pelo McDonald’s, e eles ficaram responsáveis pela produção dos kits e, posteriormente, pela resolução de todos os casos relacionados aos problemas com kits (reembolsos, trocas de tamanhos).
Nós gostaríamos de saber se você já foi atendida e, caso não tenha sido, por gentileza nos informe o seu nome completo utilizado na inscrição, o e-mail utilizado no contato conosco e um telefone para contato.
O e-mail da SX2 é [email protected]. A outra empresa mencionada pela SX2 se chama Score Group.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da corrida do McDonald’s-2017 em SP; encontre também as das amigas!
Leia também:
Corredoras reprovam kit da corrida McDonald’s; organização admite falha
E na Sephora Beauty Run…
Corredoras reportam filas e desperdício de água na Sephora Beauty Run
Além das camisas serem padrão horrível ainda tive um prejuízo quebrei o óculos pois haviam duas lombadas muito altas na chegada tropecei na segunda fui atendida no posto médico com maior carinho as lombadas estavam foram de padrão.