São Paulo - região metropolitana
Vôlei 19/04/2014

Sesi-SP x Molico/Osasco

Ana Beatriz ataca pelo Sesi-SP contra o Molico/Osasco (João Neto/FotoJump/Divulgação)

Ana Beatriz ataca pelo Sesi-SP contra o Molico/Osasco (João Neto/FotoJump/Divulgação)

Depois de um jogo em Osasco, agora, em 19 de abril de 2014, o mando de quadra é do Sesi-SP, que enfrenta de novo o Molico/Osasco. Se o Sesi-SP obtiver mais uma vitória, estará na final da Superliga feminina 2013/2014, o que seria um fato inédito.

O Sesi-SP derrotou o Molico por 3 sets a 1, de virada, em pleno José Liberatti. A dupla Dani Lins, levantadora, e Fabiana, central, funcionou perfeitamente, e esta marcou 19 pontos para o Sesi.

A levantadora osasquense Fabíola e a central Thaisa não renderam tanto. As ponteiras estrangeiras do Osasco, Caterina e Sanja, erraram muito e, juntas, apenas marcaram nove pontos. Com esse resultado, a invencibilidade do Osasco na competição, que durou 28 jogos, foi encerrada.

Agora o Sesi-SP joga para conseguir uma tão sonhada classificação e impedir que o Molico/Osasco vá pela 13ª consecutiva à final da Superliga feminina.

Já existe um time garantido na decisão: Unilever, do Rio de Janeiro, que estará em sua décima final consecutiva de Superliga feminina: nas nove anteriores, triunfou seis vezes, sempre com o Osasco como adversário. A equipe carioca fez 2 a 0 na série semifinal contra o Vôlei Amil, de Campinas.

Sobre esta partida

Um duelo que já se tornou um clássico do vôlei paulista repete-se nas semifinais da Superliga feminina de 2013/2014: Molico/Osasco x Sesi-SP. Na atual temporada, as equipes das cidades vizinhas já disputaram três finais: a osasquense levou a melhor no Campeonato Paulista de 2013 e na Copa Brasil de 2014, e a paulistana bateu as rivais na decisão do Campeonato Sul-Americano. E ambas estarão no Mundial de clubes em maio.

A fase do Molico é boa: venceu seus 28 primeiros jogos neste torneio, não tendo sido derrotado até as quartas de final. Conta com um elenco formado pela central Adenízia, pela líbero Camila Brait, pela levantadora Fabíola, pela oposto Sheilla, pela central Thaisa e pelas ponteiras Caterina (italiana), Gabi e Sanja (sérvia), que têm se revezado nas duas vagas restantes do time.

O Sesi-SP, quarto colocado na fase inicial, sofreu nas quartas de final, mas superou o Praia Clube no quinto set do último jogo. A equipe que definiu o jogo contra o time mineiro tinha a levantadora Dani Lins, a ponteira Dayse, a central Fabiana, a central Fran, a oposto Ivna, a ponteira Pri Daroit e a líbero Suelen. Mas a central Ana Beatriz, ausente por causa de dengue, e a ponteira Suelle, que começou como titular, também são peças importantes da equipe.

A primeira partida entre Molico/Osasco e Sesi foi em Osasco em 11 de abril; a segunda acontecerá no Sesi em 19 de abril; a terceira, se for necessária, ocorrerá em Osasco em 22 de abril.

Leia também:
Análise: Molico/Osasco tem muito mais a perder que Sesi em semifinal
Final da Superliga feminina só será em São Bernardo se Osasco for a ela

Detalhes do evento

Evento: Sesi-SP x Molico/Osasco

Competição: Superliga feminina (semifinal)

Modalidade: vôlei

Data: 19/04/2014 às 10h00 (sábado)

Local: Sesi Vila Leopoldina

Endereço: Rua Carlos Weber, 835; Vila Leopoldina

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 05303-000

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.cbv.com.br/v1/superliga/superliga.asp

Informações sobre ingressos

É necessário chegar bem cedo ao local, no mínimo duas horas antes, para garantir sua entrada, que é gratuita, já que se trata de um ginásio pequeno.

Leve 1 kg de alimento não perecível para doação.

Mapa/Como chegar ao local

De trem: desembarque na estação Imperatriz Leopoldina (caminhada de aproximadamente 1,1 km) linha8diamante

Comentários


  • aline disse:

    Como faço para assistir a este jogo, onde adquiro o ingresso

    • Esportividade disse:

      Olá, Aline. A entrada será gratuita, mas é necessário chegar com bastante antecedência ao Sesi Vila Leopoldina. Atenciosamente, Equipe Esportividade.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.