São Paulo - região metropolitana
Basquete 17/04/2014

Mogi das Cruzes/Helbor x Pinheiros/SKY

Ginásio Professor Hugo Ramos em dia de Mogi x Pinheiros (Cleomar Macedo/Divulgação)

Ginásio Hugo Ramos em dia de Mogi x Pinheiros (Cleomar Macedo/Divulgação)

Mogi das Cruzes, 12º na primeira fase, e Pinheiros, quinto, fazem no ginásio mogiano Hugo Ramos duelo que poderá ser decisivo em 17 de abril, dois dias depois do terceiro jogo, que também foi lá. Se o Mogi vencer de novo em casa, estará classificado para enfrentar o Limeira nas quartas de final do NBB 6.

O Mogi e o Pinheiros protagonizaram um grande jogo na terça-feira passada, dia 15. Após vitória por 85 a 81, o Mogi das Cruzes virou a série, que começou com triunfo pinheirense em São Paulo.

No quarto jogo, o Pinheiros teve bom início e abriu no placar, mas, a partir do terceiro quarto, permitiu reação do Mogi. Os segundos finais tiveram muita ação, já que, por meio de faltas, o Pinheiros ainda tentava fazer o Mogi errar arremessos para daí sim acertar os seus.

Mas não houve jeito: em um Hugo Ramos cheio, com 5 mil pessoas, a torcida local motivou o Mogi das Cruzes a vencer em casa. Com 32 pontos, Shamell, do Pinheiros, foi o cestinha do jogo. Os maiores pontuadores mogianos foram Filipin (15 pontos) e Jason Smith (14), irmão de Joe Smith, do Pinheiros.

O último quarto foi extremamente favorável ao Mogi, que o venceu por 31 a 23. “Nós conseguimos minar os pontos fortes da equipe deles. Com as trocas entrando bem, mantendo o ritmo, eles tiveram de jogar no máximo durante o tempo todo. No fim, estávamos com mais confiança, estávamos empolgados pelo apoio da nossa torcida e eles sentiram esse cansaço. Hoje jogamos como planejamos jogar, tudo foi colocado em pratica e conseguimos vencer. Estou muito feliz com a vitória, mas já estou com a cabeça no próximo jogo porque acredito no nosso time e acredito que nossa torcida faz muita diferença como fez hoje”, explicou o ala e cestinha mogiano Guilherme Filipin.

O Mogi tentará fechar a série agora; o Pinheiros, levá-la para o quinto confronto, que, se for necessário, será jogado em São Paulo.

“É um jogo de vida ou morte”, disse o ala/armador norte-americano Shamell. O também pinheirense Rafael Mineiro, ala/pivô, afirmou: “Nós temos de impor o nosso jogo desde o começo. A nossa defesa tem que prevalecer, porque, se ela estiver forte, daremos um importante passo para conseguir a vitória. Será uma partida muito difícil. O time de Mogi é bom e conta com o apoio da torcida, mas é o momento de buscarmos a reação”.

NBB chega aos playoffs; equipes da região metropolitana de SP avançam

Detalhes do evento

Evento: Mogi das Cruzes/Helbor x Pinheiros/SKY

Competição: NBB (oitavas de final)

Modalidade: basquete

Data: 17/04/2014 às 20h00 (quinta-feira)

Local: Ginásio Professor Hugo Ramos

Endereço: Rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560; Vila Mogilar

Localidade: Mogi das Cruzes-SP

CEP: 08773-550

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://lnb.com.br/campeonato

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.