São Paulo - região metropolitana
Futebol 28/03/2014

Copa-2014: torcedores poderão retirar ingressos no ginásio do Ibirapuera

Por Esportividade
Ginásio do Ibirapuera (FIVB/Divulgação)

Ginásio do Ibirapuera (FIVB/Divulgação)

Faltam apenas três semanas para que os paulistas possam finalmente ter em mão seus ingressos da Copa do Mundo de 2014. Em 18 de abril, será aberto o centro de distribuição do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (ginásio do Ibirapuera), localizado na rua Manoel da Nóbrega, 1361, que funcionará das 12h às 20h no dia da abertura.

Abrirá de 18 de abril a 27 de abril apenas às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos A partir de 2 de maio, ficará aberto sete dias por semana.

Outros pontos de retirada de ingressos serão implantados a partir de 1º de junho: Centro Cultural São Paulo: rua Vergueiro, 1000, no Paraíso; Banco de São Paulo: rua Quinze de Novembro, 347, Centro.

Se você obteve uma reserva de ingressos e fez o pagamento integral, poderá retirar seus bilhetes nos locais e horários mencionados. Caso tenha optado por ter os seus ingressos entregues e feito o pagamento do serviço, você os receberá por correio privado, e eles não estarão disponíveis para retirada.

Você precisa apresentar documento de identidade com foto e o cartão de pagamento utilizado para compra. Se você efetuou o pagamento com boleto bancário, você deverá levar também a sua confirmação de ingresso, que pode ser impressa a partir de ícone de impressora disponível em sua conta no site da Fifa (clique aqui para acessá-la).

Para você retirar ingressos com desconto (leia aqui instruções), da categoria 4 ou para pessoa com deficiência, você deverá apresentar documentos oficiais brasileiros ou as respectivas cópias autenticadas para comprovar sua situação (de estudante, de idoso ou participante do Bolsa Família, por exemplo). De acordo com a seção de perguntas e respostas do site da Fifa, os estudantes precisam ser portadores de carteira nacional de identificação estudantil.

Torcedores com necessidades especiais devem levar um atestado médico que inclua o CRM do médico e um código CID, um cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um Passe Livre ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência ou carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social.

Caso o torcedor deseje que seus ingressos sejam retirados por um terceiro, esta pessoa deve estar devidamente autorizada, portando uma procuração com poderes especiais e firma reconhecida e cópias autenticadas dos documentos de identidade com foto.

No início de maio, cerca de 540 mil ingressos começarão a ser entregues aos compradores que escolheram esta opção no momento da compra.

Clique aqui e veja onde retirar seus ingressos em outras cidades-sede da Copa do Mundo.

Horário de funcionamento dos centros:

Em abril e maio
Seg-Sex*: 12h-20h
Sáb-Dom*: 10h-18h
A partir de 1º de junho
Seg-Dom: 9h-21h

* De 18 de abril a 27 de abril os centros estarão abertos somente às sextas-feiras, sábados e domingos. Não será possível retirar ingressos nem consultar nenhum funcionário às segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras ou quintas-feiras

Vendas de ingressos

Até agora, foram alocados mais de 2,56 milhões de ingressos. Na atual fase de vendas, que se encerrará às 7h de Brasília de 1º de abril, já foram vendidos 295.387 ingressos. A próxima fase de vendas terá início às 7h de 15 de abril, mas a tendência é que haja poucos bilhetes disponíveis, principalmente para as partidas a serem disputadas na Arena Corinthians, em Itaquera. Na atual etapa, rapidamente terminaram as entradas para os jogos em São Paulo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.